Concurso Conselho Nacional de Justiça – Edital, Vagas 2024
Vagas e Edital do Concurso do Conselho Nacional de Justiça
Está estudando para concurso? Saiba que há vários concursos em aberto ou previstos de acontecerem em breve e um dos concursos mais esperados é o do Conselho Nacional de Justiça com o preenchimento de 177 vagas para os caros de analista judiciário (nível superior) e Técnico judiciário (nível médio).
Infelizmente a data para as inscrições se encerraram dia 4 de janeiro de 2024 e era realizado no site da organizadora do concurso o Cespe no site www.cespe.unb.br/concursos/cnj_12 mediante pagamento de taxa de inscrição nos valores de R$ 100 (nível superior) e R$ 60 (nível médio).
Das 84 vagas para o cargo de analista são distribuídos para as áreas judiciárias, administrativa e de apoio especializado, sendo destinada aos candidatos graduados em direito, contabilidade, pedagogia, informática, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, informática, engenharia civil, sociologia, estatística e psicologia.
Já as 93 vagas para os cargos de nível médio e técnico estão divididas nas áreas administrativas e de apoio especializado, neste caso exige as especialidades de: programação de sistemas, ensino médio ou curso técnico concluído; e no caso de especialização de programação de sistemas, exige-se curso técnico em programação com carga horária mínima de 120h/aula.
Todos os candidatos passam por prova objetiva e discursiva que deve acontecer no próximo dia 17 de fevereiro, em Brasília.
Para quem se inscreveu para o concurso do Conselho Nacional de Justiça deve estar estudando para a prova, por isso precisa manter a calma nos últimos dias de estudo e no momento de realização da prova. Não só na realização da prova, mas desde o momento que se resolve fazer um concurso público é ter motivação, disposição para agir e recomeçar quando não acontece o resultado esperado. O que é bem comum entre os candidatos é desanimar nas primeiras tentativas de concursos públicos. Além disso, o candidato precisa encontrar outras motivações, como Deus, família, a segurança que o emprego público pode lhe proporcionar, entre outras motivações. Por isso, fiquem atentas as vagas em aberto para concursos.