Concurso TRENSURB – Edital, Vagas, Jovem Aprendiz 2024

Vagas para Jovem Aprendiz e Edital do Concurso Trensurb

Entre os concursos em aberto no momento está para a Empresa de Trens de Porto Alegre (TRENSURB) cujas inscrições seguem até dia 18 de fevereiro para o preenchimento de 40 vagas para cadastro reserva de aprendizes em curso de nível médio regular.

Trensurb

Os 20 jovens aprendizes selecionados participarão de curso de assistente administrativo no período da tarde ou manhã de 800 horas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (SENAO-RS). Para participar os candidatos devem morar nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Esteio, São Leopoldo e Nova Friburgo.

Os critérios para antecipar da seleção são os seguintes: candidato ter completado 15 anos, estar matriculado e cursando normalmente o ensino médio; ser membro de família de baixa renda e residir nas cidades acima mencionadas. Entre os benefícios dos jovens está o salário mínimo, vale transporte e Vale alimentação.

No total são disponíveis 40 vagas e, conforme edital, a seleção será feita em seis etapas: inscrição, sorteio (eliminatória), exames médicos, comprovação de documentos, matrícula junto ao SENAI-RS, contratação de aprendiz. O sorteio que é a eliminatória principal de escolha acontecerá dia 20 de fevereiro na dependência do TREBURB.

Se você é jovem aprendiz ai do outro lado ou pretende se, lá vão algumas dicas de como conquistar a sua vaga. Primeiro, tenha tanto um português escrito e falado impecável, sem uso de gírias ou vícios de linguagem, também invista nas roupas, uma boa apresentação conta muitos pontos; postura corporal também é bom ter uma boa , evitar mentiras no seu currículo, falar que tem cursos e idiomas que não fez e não domina, por exemplo; não chegar atrasado, nem para uma entrevista como também no seu trabalho; e ser participativo nas atividades que envolvem seu trabalho e as que indiretamente envolvem sua função, mostre-se que tem iniciativa. Essas são algumas dicas para quem quer ser um jovem aprendiz ou pretende ser. Vale a pena investir em algo que será bom para seu futuro.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário