Concurso público Agente Escolar SP – Edital, Inscrições 2024

Edital do Concurso público de Agente Escolar São Paulo

A partir de março abrem as inscrições para o concurso para agente escolar da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo para o provimento de 9.932 vagas, para Agente de Organização Escolar ou para outros que vagarem ou forem autorizados no decorrer da validade do processo.
concurso-agente-escolar-sp

A função do agente de Organização escolar é dar suporte as ações e atividades e atende à comunidade escolar. Os novos servidores ocuparão vagas entre as unidades de ensino do Estado, fazendo jus a um salário inicial de R$ 800 e cumprindo a jornada de trabalho de 40 horas semanais. O valor da remuneração é o correspondente à Faixa 1, nível 1, da Escala de vencimentos da Classe de Apoio Escolar.

Para concorrer uma vaga é necessário o candidato ter mais de 18 anos, ter nível médio e ter conhecimentos de informática. As inscrições para esse concurso será feitas até o dia 26 de março e será promovido pela VUNESP. Para isso, o candidato deve acessar o site www.vunesp.com.br e deve preencher formulário de inscrição, imprimir o comprovante e pagar a taxa de inscrição de R$ 22,90.

No ato da inscrição do concurso Agente Escolar SP, o candidato deve optar por uma das diretorias, uma das 91 diretorias pertencentes à rede estadual de Educação paulista, listadas no edital do concurso público Agente Escolar SP. Por isso, é importante a leitura do edital para saber desses pormenores. Os portadores de deficiência podem participar do processo e, conforme a legislação pertinente lhe é reservadas 5% das vagas.

A avaliação será por meio de prova objetiva, com 80 questões e com duração de 4 horas. Sendo uma avaliação de múltipla escolha e de prova de título. O resultado do concurso de agente escolar de SP será homologado pela Secretaria Estadual de Educação que terá duração de dois anos, podendo se prorrogável por mais 2 anos. Para outras informações acesse ou o site da secretaria ou da própria VUNESP.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
4 comentários
  • Responder

    María eu gostaria de saber como faço a minha inscrição qual Sait ou não abriu ainda aguardo resposta

  • Responder

    Olá!
    Gostaria de saber como me inscrevo no site da Vunesp,por que não achei o local para fazer a inscrição, ou não abriu ainda, e até quando este concurso ficará aberto.
    Obrigad0.

  • Responder

    Esse concurso ai foi em 2012

  • Responder

    Olá!
    Gostaria de saber como me inscrevo no site da vunesp, e até quando este concurso ficará aberto.
    Obrigada.

Deixe seu comentário