Concurso Escriturário Banco do Brasil – Edital 2024

Edital do Concurso para Escriturário do Banco do Brasil

Para quem busca ótimas oportunidades futuramente a boa notícia é que o Banco do Brasil acaba de dar inicio a mais um concurso no qual visa à formação de cadastro de reserva na empresa. Tal concurso é oferecido a candidatos de nível médio e o cargo em questão é justamente o cargo de Escriturário que por sinal é o estágio inicial da carreira administrativa no Banco do Brasil. Vale ressaltar que esta oportunidade está sendo oferecida nas agências localizadas nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.

Um detalhe bastante interessante é justamente quanto a remuneração oferecida que é no valor de R$ 1.892,00 sendo que a jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Outro detalhe bastante interessante é que ambos os candidatos irão passar por provas objetivas e prova discursiva-redação. Vale ressaltar que os candidatos aprovados terão possibilidade para ascensão e desenvolvimento profissional, ou seja, avançar em cargos conforme o seu desempenho na empresa, planos assistenciais, planos previdenciários complementares e participação em lucros ou resultados. Mais detalhes em relação ao concurso do Banco do Brasil você pode acompanhar na continuação deste artigo.

Edital

Como muitas pessoas já sabem ler o edital atentamente é algo essencial para que possamos prestar um bom concurso do Banco do Brasil, dessa forma, por meio do edital podemos saber exigências e detalhes referentes a tal concurso. Para conferir o edital referente a este concurso publico basta que acesse o site oficial da Fundação Carlos Chagas, a organizadora do concurso.

Inscrições

As inscrições para o concurso do Banco do Brasil deverão ser feitas exclusivamente por meios eletrônicos. Para realizar a sua inscrição acesse o site oficial da Fundação Carlos Chagas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 05 de novembro de 2024.  Além disso, os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 40,00 para que efetue a inscrição.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
3 comentários
  • Responder

    quero fazer parte a equipe …

  • Responder

    me manter enformada sobre novos concursos… pri

  • Responder

    me manter enformada sobre novos concursos…

Deixe seu comentário