IBGE Concurso Público 2024 – Edital 2024

Edital do Concurso Público do IBGE em 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ou simplesmente IBGE como é conhecido popularmente é um instituto de bastante importância no Brasil. Para quem não sabe é através deste instituto que são realizadas diversos tipos de pesquisas nas quais, a finalidade é manter o brasileiro informado em relação a sua sociedade em geral.

concurso-ibge

Sendo uma instituição de bastante importância no Brasil é bastante comum que as pessoas desejem atuar nesta instituição, ou seja, ser um dosa funcionários do IBGE, além disso, sendo uma fundação pública, ou seja, criada pelo Governo Federal o IBGE oferece ótimas condições de trabalhos e uma boa remuneração para o futuro funcionário público que deseja atuar no IBGE.

Para os interessados em ingressar no IBGE e ser mais um funcionário público a grande chance de atuar nesta instituição é justamente sendo aprovado em um concurso público. A boa notícia é que no próximo ano, 2024, o IBGE irá realizar um concurso público destinado a candidatos de ensino médio e superior. O concurso já está confirmado mais as datas de inscrições e divulgação do edital ainda não. Algumas das vagas oferecidas neste concurso público serão vagas de Analistas em geral e Agente de Pesquisas.

Edital

Saiba que o edital ainda não foi lançado, justamente pelo fato do concurso apenas ser iniciado no ano de 2024. É importante ressaltar que o mesmos deverá ser lançado pouco mais de um mês antes das inscrições serem abertas. Para acompanhar as informações com detalhes em relação ao edital e também em relação a inscrições, você pode acessar o site oficial do IBGE.

Uma boa dica para se sair bem neste concurso público é começar a estudar desde já. Saiba que por meio da internet você pode encontrar apostilas preparatórias e também informações em relação a outros concursos públicos feitos pelo IBGE.

*Concurso realizado em 2024

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário