Concurso PGFN – Edital, Inscrição, Resultados 2024

Edital do Concurso da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional

De tempos em tempos é divulgado um novo Concurso PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) que visa preencher vagas para o cargo de Procurador Geral da Fazenda Nacional, através de Edital oficial emitido pela DIRETORA-GERAL, INTERINA, DA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA. O Edital do Concurso PGFN é expedido pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. A seguir, saiba mais informações detalhadas sobre o Concurso PGFN como o Edital.
concurso-pgfn

O Concurso PGFN é constituído de:

1) Prova Objetiva – que possui caráter seletivo, eliminatório e classificatório, onde são válidos , no máximo, 240 pontos ponderados; 2) Prova Discursiva I – que possui caráter seletivo, eliminatório e classificatório, onde são válidos, no máximo, 100 pontos; 3) Prova Discursiva II – que possui caráter seletivo, eliminatório e classificatório, onde são válidos ,no máximo, 100 pontos; 4) Títulos – que possui caráter apenas classificatório, onde são válidos, no máximo, 28 pontos. 5) Sindicância de vida pregressa, de caráter somente eliminatório.

Inscrição e Edital do Concurso PGFN – Detalhes

Para o Concurso PGFN é feita uma Inscrição preliminar, que deve ser preenchida indicando a cidade em que o candidato deseja realizar as provas, como mencionado no Edital. A Inscrição preliminar dos candidatos implica tanto o conhecimento como a aceitação das normas e condições que são estabelecidas no Edital, onde o candidato pode conferir todas as solicitações e regras para o Concurso PGFN.

O candidato deve fazer um pedido de Inscrição preliminar para o Concurso PGFN. O Edital e Inscrição assim como todos os procedimentos como a impressão do boleto eletrônico para que o candidato pague a sua Inscrição aceitando o valor da taxa, encontram-se exclusivamente via internet, na página da ESAF (Escola de Administração Fazendária) no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br.

As disciplinas que geralmente constam nas provas do Concurso PGFN são: Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Financeiro e Econômico; Direito Administrativo; Direito Internacional Público; Direito Comercial; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal; Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.

No próximo Concurso Procuradoria Geral da Fazenda Nacional garanta sua vaga ficando atento ao lançamento do Edital e abertura da Inscrição. A renumeração para o cargo de Procurador Geral da Fazenda Nacional é de R$ 15 mil.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário