Concurso Ministério da Saúde 2024 – Edital 2024

Edital do Concurso do Ministério da Saúde em 2024

É o momento certo para se preparar para os concursos públicos que estão previstos para final de 2024 e início de 2024. Um dos concursos previstos é o do Ministério da Saúde que tem o prazo previsto de abertura de edital para janeiro de 2024. Por isso, ainda há bastante tempo para se preparar para esse concurso.

concurso-ministerio-da-saude-300x268

O concurso do Ministério da Saúde 2024 será realizado sob a responsabilidade da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde que ficará encarregada da elaboração das normas do concurso que conterá no edital do exame.

As vagas previstas estão divididas disponíveis: médio/técnico e nível superior. Os cargos de nível médio/técnico são e seus respectivos números de vagas: auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70), técnico de laboratório (60).

Já as vagas para o nível superior e seus respectivos números de vagas são: psicólogo (20), administrador (30), nutricionista (35), assistente social (45), médico (1250), dentista (165) e enfermeiro (540). Para algumas vagas há maior carência de profissional por isso o maior número de vagas. O que pode ser uma grande oportunidade para esses profissionais.

Lembrando que o concurso para o Ministério da Saúde já foi aprovado e a previsão é de cerca de 2500 vagas a serem preenchidas, como descritas acima. Segundo o Ministério da Saúde, o provimento dessas vagas visa substituir os trabalhadores contratados por intermédio dos organizadores não governamentais, cujos nomes deverão constar de relação a ser publicada previamente em relação à nomeação dos candidatos aprovados no concurso público (estes últimos terão preferência).

Uma dica para quem pretende se candidatar é não esperar a abertura do edital para começar a estudar. Pesquisar os editais anteriores para os cargos que deseja ocupar e pesquisar o conteúdo programático e as provas anteriores para já começar os estudos. A antecipação será uma garantia de bons resultados nas provas do concurso do Ministério da Saúde 2024.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
10 comentários
  • Responder

    Qual a previsão do concurso ministerio da saúde em 2024

  • Responder

    Gostaria de receber informações sobre o concurso do Ministério da Saúde

  • Responder

    manda para meu e-mail noticias sobre este comcurso .

  • Responder

    Sou Mauricio Abreu, gostaria de saber se o concurso do Ministério da saúde de 2024, vai haver vagas para técnico em Radiologia.
    e-mail- [email protected].

  • Responder

    Gostaria de receber notícias deste concurso. ..
    Ministério da saúde pra o não de 2024 cargo assistente social

  • Responder

    gostaria de receber informações sobre concurso do Ministério da Saude

  • Responder

    mande noticias sobre este concurso para meu email. qualq foi o ano do ultimo concurso do ministério da saúde?

  • Responder

    Gostaria de receber informações sobre o concurso.

  • Responder

    Tenho interesse, se possível encaminhar novidades/informações para este
    e-mail.

  • Responder

    Gostaria de saber sobre a data das inscrições para o concurso do ministério da saúde.

Deixe seu comentário