Concurso Fundação Casa – Edital e Inscrições 2024

Edital do concurso público da Fundação Casa

Esse ano é o ano dos concursos públicos, sendo lançados diversos concursos para diversas instituições públicas. Confira informações sobre o concurso da Fundação Casa para você que pretende ingressar nessa instituição.

fundacao-casa-concurso

A Fundação Casa fez concurso público o seu último em 2010 e ofereceu 468 vagas para vários cargos de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração máxima foi de R$ 2.918,09.

Entre as vagas que na ocasião o Concurso da Fundação Casa ofereceu, de acordo com o edital, as vagas de: Eletricista, Pedreiro, vidraceiro, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho; Agente administrativo, advogado¸médico, engenheiro civil, entre outros. A prova objetiva desse concurso aconteceu em janeiro do ano passado, sendo que esse concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A Fundação Casa tem um site super interativo e informativo sobre a instituição, suas atividades, inclusive sobre os concursos realizados e outros (www.fudacaocasa.sp.gov.br) assim como muitas outras informações.

A Fundação Casa presta assistência a jovens entre 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade. As medidas são determinadas pelo Poder Judiciário e são aplicadas de acordo com o ato infracional e idade do jovem infrator.

A fim de aprimorar a qualidade do atendimento, esse jovem é atendido em uma unidade da Fundação Casa próximo de suas famílias o que facilita a inserção social desse jovem.

Para os jovens que sofrem medidas socioeducativas em meio aberto (por meio de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade) o programa teve como resultado a municipalização do atendimento hoje supervisionado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

Para os jovens que precisam ficar privados de liberdade a Fundação Casa iniciou programa que prevê a coinstrução de 61 centros socioeducativos no interior, destes 59já estão funcionando. A maioria tem capacidade para 40 jovens em internação e 16 em internação provisória e é gerado em parceria com as entidades indicadas pelos municípios.

Em 2006, a antiga Fundação estadual do Bem-Estar do menor (FEBEM) apontava uma reincidência no crime de 30%. Hoje, com a Fundação Casa esta reincidência está em torno de 13%.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário