Concurso Embratur – Inscrição e Edital 2024

Edital do Concurso da Embratur – Inscrições e Resultados

EMBRATUR – Empresa Brasileira de Turismo ou Instituto Brasileiro de Turismo – é uma autarquia especial do Ministério do Turismo do Brasil. À EMBRATUR compete a seguinte função: realizar a execução, no governo brasileiro, da Política Nacional de Turismo, em relação à promoção; ao marketing; ao apoio à comercialização dos destinos; dos serviços assim como dos produtos turísticos do país, no mercado internacional. Conheça mais sobre a EMBRATUR e sobre o Concurso, a seguir, conhecendo os detalhes sobre a Inscrição e Edital do concurso.

concurso-embratur

Em seu Concurso, a EMBRATUR sempre oferece centenas de vagas que são para diversos cargos. Geralmente o Concurso da Embratur acontece anualmente. Os salários para os aprovados dos Concursos da Embratur podem chegar até 5 mil reais – dependendo do cargo escolhido, claro -, e em 2024 possivelmente a Embratur lançara o Edital e abrirá inscrição para um novo concurso.

O Edital para o próximo Concurso Embratur deve sofrer pequenas modificações, e a Inscrição deve seguir os moldes do concurso anterior, podendo ser feita através do site www.universa.org.br, com taxas de inscrição que provavelmente terão valor de:  R$75,00 para aqueles cargos que exigem nível superior e R$45,00 para os que exigem nível médio.

O Edital do Concurso Embratur é bastante claro sobre as vagas e todas as regras do Concurso para que os candidatos possam realizar Inscrição e provas conscientes de todas as normas do processo seletivo.

O Concurso Embratur geralmente disponibiliza vagas fixas ou para cadastro reserva, e as principais vagas são para os seguintes cargos: Agente administrativo, Administrador, Técnico em Comunicação Social, Economista, Técnico especializado I, Técnico especializado II, entre outros.

As primeiras notas oficiais sobre o novo Concurso EMBRATUR assim como o lançamento de seu Edital e abertura da Inscrição sairão no site www.universa.org.br, onde também sairá o resultado do concurso da Embratur dias após as provas, portanto fiquem atentos e sempre que puderem dêem uma olhada no site. Você pode também acessar o site oficial da Embratur em: www.embratur.gov.br.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    Quero saber sobre concursos em turismo.

Deixe seu comentário