Concurso Defensoria Pública – Edital, Inscrição, Vagas 2024

Vagas, Edital e Inscrição do Concurso da Defensoria Pública

Muitas são as opções de concursos públicos que vão acontecer ou previstos de acontecer. Uma das instituições que realiza concurso atualmente é a Defensoria Pública, que inclusive realiza concurso em diferentes Estados brasileiros.

defensoria-publica

Um dos concursos da Defensoria Pública é realizado sob a organização da CESPE/UNB que realiza o concurso em Roraima (RR) para o cargo de Defensor Público substituto da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). No caso, as vagas são para cadastro reserva, sendo informada que são oferecidas seis vagas diretas e além de outras para cadastro reserva. O salário oferecido para o cargo é de R$ 13.907,08.

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever no site do CESPE (www.cespe.unb.br) até dia 3 de janeiro de 2024 e os interessados para concorrer precisam possuir diploma de direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A taxa de inscrição para o concurso é de R$230.

Todos os candidatos participarão de prova objetiva que será composta de 100 questões (múltipla escolha) e de provas de conhecimentos específicos (duas provas escritas). A primeira prova escrita será composta de uma peça em matéria processual em matéria cível e três questões discursivas; já a segunda prova escrita, será composta de uma peça processual ela e três questões discursivas. Sendo ambas as escritas de caráter classificatório e eliminatório.

Outro concurso para a Defensoria Pública com inscrições eu abriu inscrições foi para a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (MA) também para formação de cadastro reserva para estagiários da Central de Relacionamentos com o Cidadão (CRC). Para se inscrever, os candidatos precisam estar cursando a faculdade de direito em instituição oficialmente reconhecida e que esteja a partir do 3° ano e que a instituição de ensino que o candidato esteja matriculado tenha convênio com a Defensoria Pública. No caso deste concurso, as inscrições se encerraram dia 11 de novembro. Por isso, interessado em fazer algum concurso da defensoria? Fique atentas a abertura dos editais e inscrições.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário