Unemat Concursos – Edital, Inscrição, Gabarito, Provas 2024

Provas, Gabarito, Inscrição e Edital dos Concursos Unemat

A Universidade do Estado do Mato Grosso, que é uma das instituições mais prestigiadas do segmento de ensino superior do estado referido, mantém uma unidade apenas para a execução de concursos e seleções, que podem ser feitas tanto para a própria instituição quanto também para outras instituições que precisam realmente fazer a sua seleção através de concurso. A unidade que é responsável pela execução dos concursos é a Covest – Diretoria de Concursos e Vestibulares.

unemat-300x163

Através da Covest, a Universidade tem o poder de organizar concursos e lançar editais destinados a concorrência públicas, de acordo com a legislação vigente. Além de ser responsável pela seleção vestibular da própria instituição de ensino, também é responsável por fazer os concursos públicos que atendem a outras instituições do estado, como a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, etc.

Os interessados em acompanhar os concursos que são realizados pela Unemat devem ficar de olho no site http://concursos.unemat.br. Atualmente não existe nenhum concurso que está aberto organizado pela Universidade, mas provavelmente nos próximos dias a entidade irá lançar novos editais para seleções tanto internas da universidade quanto também para outras instituições de acordo com a participação nos editais feitos pela Unemat.

Para conferir os concursos que estão sendo realizados sob responsabilidade pela Universidade Estadual do Mato Grosso, basta acompanhar pelo site na barra lateral do lado esquerdo. Para cada concurso e seleção novas páginas são colocadas, sendo que ao entrar neste link os interessados acabam tendo acesso a toda documentação que se refere ao determinado concurso.

Portanto, sempre que uma seleção estiver aberta, ao clicar no link correspondente o usuário terá acesso a diversos documentos que devem ser lidos, com todas as instruções relacionados a esta seleção. Além disso, geralmente o link para inscrição também acaba sendo disponibilizado nesta mesma página ou ainda na página principal da Diretoria de Concursos e Vestibulares.

Caso as pessoas tenham alguma dúvida relacionada a concursos Unemat que estão sendo organizados pela entidade, basta entrar em contato através do seguinte endereço e telefone: Av. Tancredo Neves, 1095 – Cavalhada 2, CEP 78200-000 – Cáceres/MT – Brasil, Fone/Fax: (65) 3222-2024

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário