Polícia Militar Minas Gerais MG – Concurso, Edital 2024

Edital do Concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais

Está se preparando para Concursos públicos? Saiba que um dos concursos previstos atualmente é da Polícia Militar em Minas Gerais que pode interessar não só para quem mora em Minas Gerais, como também demais interessados de outros estados no Brasil.

policia-militar-mg

Foi publicado recentemente o edital do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais que vai oferecer 95 vagas no caso para Curso de Formação de Oficiais de nível superior e a remuneração é de R$ 3.358,88 para o cargo de cadete e de R$ 6.890,22, para segundo tenente.

As inscrições podem ser feitas no site da PM de Minais Gerais no link https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action do período de 5 a 27 de dezembro de 2024. Lembrando que o concurso terá quatro fases: a primeira fase, haverá provas de conhecimentos objetiva e dissertativa; segunda fase, composta de exames de saúde (preliminares, complementares e psicológicos), terceira fase, teste de capacitação física e uma quarta e última fase, com provas de título e Prova oral.

A primeira fase, no caso a prova de conhecimentos objetivos e dissertativos será realizada provavelmente dia 27 de janeiro de 2024, nas cidades de Belo horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Lavras e Poços de Caldas.

Lembrando que para poder ser cadete ou segundo tenente, o candidato a Polícia Militar de MG precisa ter idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,60m. Além disso, ambos os cargos são de dedicação exclusiva, incluindo sábados, domingos e feriados.

Para quem fizer sua inscrição para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais deve ficar atento ao calendário e a publicação dos locais de prova que devem ser divulgados a partir de 16 de janeiro de 2024 através do mesmo site acima. Além disso, deve-se preparar estudando bastante e também para as demais avaliações que o processo exige.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
2 comentários
  • Responder

    Como faço para participar desse concurso nesse ano ?

  • Responder

    quero participar do concurso da policia mlitar meu sonho

Deixe seu comentário