Gabarito Concurso IBAMA – Resultado 2024

Como você pode conferir o gabarito e o resultado do concurso do Ibama

Para quem está estudando para provas de concursos e também participando de alguma delas deve ou está atendo as provas que são realizadas e a publicação dos resultados e gabaritos. Como é o caso do concurso do IBAMA, sendo o último realizado pela instituição em janeiro de 2024.

ibama

Os gabaritos foram publicados para o concurso do IBAMA realizado em janeiro de 2024 para as vagas de analista ambiental e que foram divulgados, assim como os resultados no site da organizadora do concurso a CESPE no link http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental/. No caso, foi publicado o resultado das provas objetivas e o resultado provisório no dia 25 de fevereiro de 2024. Recentemente, dia 7 de março foi divulgada nota provisória na prova discursiva de candidato; Também na ocasião da divulgação de gabarito e resultado foram divulgados os modelos de provas que foram realizadas, uma forma de o candidato que não pegou o caderno de questões conferirem o que errou e acertou. A dica sempre é guardar esses cadernos de prova para estudos posteriores para demais concursos da instituição.

No caso, este concurso realizado início deste ano o cargo para analista ambiental era para candidato de nível superior de qualquer área profissional e que tem como atribuições planejamento ambiental, organizacional e estratégico à execução de políticas nacionais de meio ambiente. Os candidatos tinham que fazer as provas em Brasília e no Rio de Janeiro e passavam por prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados e convocados passarão de curso de ambientação, para identificação, nivelamento e domínio de conhecimentos necessários para desempenho da função em questão. A remuneração pata o concurso da instituição sempre é um atrativo e é de salário de R$ 5.441,24 o que já inclui as gratificações e o auxílio-alimentação e uma jornada diária de 40 horas semanais. No caso de você ter feito esta prova deve estar atento às ultimas publicações. No caso de se preparar para novos concursos para o IBAMA, em breve a instituição realizará novos concursos. É com ficar atento.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário