ECT Correios SP – Vagas, Concurso 2024

Vagas disponíveis no concurso público do ECT Correios de São Paulo

Uma das instituições que abre inscrições para concursos são a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que abre processo seletivo para Estagiários de nível superior para preenchimento de 210 vagas e também formação de cadastro reserva apenas para vagas em São Paulo e para Santos (SP).

correios

Para quem é estudante universitário é uma boa oportunidade para quem procura se encaminhar no mercado de trabalho na área em que está se preparando em curso universitário. Das 2010 vagas, sendo 121 para o período matutino e 89 para o turno vespertino. Para fazer a sua inscrição é necessário acessar o link http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/selecionar o concurso em questão e preencher a fica de inscrição até dia 22 de março.

Entre os requisitos os candidatos precisam: estar regularmente matriculados em curso de ensino superior conveniada com ECT, conforme o próprio Edital do concurso; ter concluído pelo menos o primeiro ano do curso de sistema anual; ou estar cursando o terceiro semestre no sistema semestral; já para o curso de direito, o candidato precisa ter cursado pelo menos 50% do curso. A inscrição é efetuada com preenchimento de ficha de inscrição que deve ser entregue pessoalmente no endereço: Seção de controle e Programas Sociais /GAREC/DR/SPM na Rua Mergenthaler, n° 592, Bloco II 9° andar Vila Leopoldina São Paulo-SP, ou entregar via e-mail em [email protected].

Além da ficha de inscrição, os candidatos devem enviar em anexo à ficha de inscrição os seguintes documentos: histórico atualizado do ultimo semestre pela instituição de ensino, cópia legível dos documentos que comprovem atividade extracurricular realizadas com a carga horária, se tiver; declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino que deve conter o ano e semestre em que o aluno se encontra no curso universitário.  No momento da ficha de inscrição e seu preenchimento, o candidato deve informar o turno em que deseja trabalhar nos Correios. Quanto aos detalhes sobre o concurso, seleção e demais detalhes, acesse o edital do concurso presente em http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ect-correios-sp-210-vagas.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário