Cursos para Concursos Públicos online grátis 2024

Como fazer um curso online e gratuito para concursos públicos

Para muitos concursos além de estudos individuais exige também um estudo mais intenso, por isso muitos candidatos a concursos públicos procuram cursinhos preparatórios para ter uma melhor orientação nos estudos. Mas, nem todo mundo tem condições de pagar um cursinho. Existem algumas possibilidades de cursos para concursos públicos online e grátis que podem ser uma boa oportunidade para quem não tem como pagar um cursinho e ainda se especializar em seu concurso que você se inscreveu.

cursos-para-concursos

Um dos sites que oferecem cursos para concursos gratuitos está o do Grupo Iped que oferece alguns cursos específicos grátis para quem está estudando para concursos entre estes: auditoria ambiental, auditoria contábil, administração avaliação nutricional, contabilidade na prática, direito ambiental, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho,                 direitos humanos, Estatutos da Criança e do adolescente, Excel 2000, Excel 2007, Excel XP (assuntos de informática caem em muitos conteúdos de concursos), leitura dinâmica (que pode ajudar nas diversas leituras em horas de estudos), saúde pública no Brasil, Word, XP, Word 2000, Word 2007, técnicas de redação entre outros cursos grátis.

Há ainda muitos outros sites que oferecem cursos grátis online e grátis para concurso público, como os cursos gratuitos para concurso e que oferecem entre as opções atuais os cursos: Direito penal, poder constituinte, norma penal, direito administrativo, direito civil, direito processual penal, direito penal, entre outras matérias. Sendo que a maioria do conteúdo são aulas por meio de vídeos disponíveis online.

Há ainda opções para quem tem certa dificuldade em certas matérias, como português, existem cursos grátis na matéria como o Aulas de Português grátis que pode trazer dicas importantes em assuntos que causam muitas dúvidas na língua portuguesa, como o novo acordo ortográfico e gramática, assuntos muito cobrados nos concursos atuais. Acesse o site www.cursosgratuitos.br.com para ver mais informações.

Se o seu problema e não tem grana para pagar um cursinho preparatório para concurso público? Recorra aos cursos grátis online. Outra opção que também trás bastante resultados é comprar uma apostila para concursos, pois nelas você encontra todo o material que precisa para estudar por conta própria, além do preço que é muito mais em conta do que os cursos pagos.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário