Concursos Anulados, Suspensos ou Cancelados 2024

Quais São os Concursos Anulados, Suspensos ou Cancelados?

concursos-anulados-suspensos-cancelados

É muito comum ocorrer de concursos serão suspensos ou cancelados, e isso se dá por vários motivos dos quais veremos no post de hoje. Acaba sendo muito ruim quando isso ocorre, justamente por que assim a pessoa não tem chances de usar aquela nota para a aprovação, e como tem muita gente que se prepara ao máximo acaba prejudicando muito. Muitas pessoas já fizeram um concurso e se saíram bem, mas pelo mesmo ser cancelado não conseguiram a classificação, pois no próximo não se saíram assim tão bem. Os concursos cancelados sempre prejudicaram muitas pessoas e é muito ruim quando isso ocorre mesmo.

Um concurso suspenso, cancelado e anulado ocorre por vários motivos, quando ele é realmente cancelado é por que teve um vício insanável, e isso pode ser decorrente de vários fatores: gabarito errado, organização inadequada, problemas com a estrutura da escola onde ocorreu a prova, roubo de provas, e uma serie de problemas. Mas cabe sempre a administração analisar todos os detalhes a respeito desses problemas, e ver a medida mais cabível.

Concursos cancelados e anulados podem ocorrer a qualquer momento, desde que a banca realmente tenha motivos para fazer isso. Portanto, não é a toa que ocorre, mas ninguém está livre disso, e acabam prejudicando as pessoas de uma forma geral, ainda mais aquelas que sempre viajam para fazer a prova, gastam dinheiro com hospedagem, com passagem, e tudo mais. Esses não são prejudicados somente na prova, mas também financeiramente.

Anotamos abaixo quais são os concursos anulados, cancelados e suspensos que já tivemos, para que você tenha uma noção de quais são eles, muitos a gente nem sabe que ocorreu esse fator:

• Analista do INSS;

• Correios;

• Saneago;

• Câmara Municipal de São Paulo;

• OAB;

• Ministério público do Paraná.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário