Concurso Soldados Fuzileiros Navais Marinha – Edital, Inscrição 2024

Inscrição e Edital do Concurso para Soldados e Fuzileiros Navais da Marinha

Foram divulgadas há alguns dias informações sobre o concurso público que será realizado para o provimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares que irão atuar no Corpo de Fuzileiros Navais. De acordo com o edital divulgado no processo, serão disponibilizadas para preenchimento mais de 1620 vagas para o concurso de Admissão de turmas I e II para 2024 no Curso de Formação de Soldados e Fuzileiros Navais.

soldados-e-fuzileiros-navais

Aos candidatos que estiverem interessados em participar as inscrições deverão estar abertas no período de trinta dias o que compreende os meses de 18 de março a 18 de abril, podendo ser feitas pelo site do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, nas áreas de concursos. Os interessados ainda poderão se inscrever de forma presencial nos endereços que foram descritos no edital do concurso.

Este edital também cita que os requisitos mínimos para participar do processo é que o candidato seja naturalizado brasileiro, do sexo masculino e tenha uma idade equivalente a 18 e 21 anos no máximo.

Durante o curso de formação os candidatos aprovados no processo deverão receber uma ajuda de custo equivalente a R$ 590 por mês. Depois desta admissão, o recruta deverá ser nomeado Soldado Fuzileiro Naval e deverá receber uma remuneração inicial equivalente a R$ 1.250.00.

O curso de formação deverá ser realizado durante 17 semanas e será feito através do órgão de formação do Corpo de Fuzileiros Navais, em um regime de internato, bem como dedicação exclusiva até o dia de sua formatura.

Os além dos exames de escolaridade, o curso de formação deverá ser realizado através da supervisão do CPesFN, em seis etapas onde a primeira deverá ser realizado um exame de escolaridade, em seguida é feita a verificação de dados biográficos, a seguir é solicitada a verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e ainda exames psicológicos. Todos estes processos são eliminatórios e deverão indicar se os profissionais estarão aptos a exercer a função, maiores informações é possível se ter através do site http://www.concursosmilitares.com.br/como-ingressar-na-marinha/corpo-de-fuzileiros-navais/ciampa/

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário