Concurso Prefeitura de Junqueirópolis – Edital, Inscrição 2024

Inscrição e Edital do Concurso da Prefeitura de Junqueirópolis

Início de ano e muita gente não vão tirar férias, nem viajar ou tirar dia de folga, mas algumas pessoas passam o início de ano estudando muito para o início de mais um ano de muitos estudos e provas de concurso.

concurso-prefeitura-junqueiropolis

Além disso, com o início do pleito de muitos prefeitos, muitas prefeituras abriram vagas em concursos públicos, como é o caso da Prefeitura de Junqueirópolis, no interior de São Paulo.

No final de 2024, a Prefeitura de Junqueirópolis lançou edital de concurso para preenchimento de vagas de cargos públicos, mas de caráter excepcional e temporário de níveis superior e médio para a função de docente da Rede pública de ensino do município. As inscrições se encerraram dia 26 de dezembro de 2024, mas esta não será provavelmente o único concurso da temporada no município citado.

Para este último concurso às vagas de docentes foi especificamente para: educador infantil, professor de educação básica I, professor de educação infantil, professor estagiário.  As vagas eram de 40 a 30 o número de vagas em cada uma dessa categoria de docentes.  As inscrições foram realizadas pelo site da organizadora do concurso o Instituto Athenas e os requisitos são aqueles determinados em edital e também por lei, sendo estes últimos, no caso: estar quites com a justiça eleitoral e com o serviço militar (n o caso dos candidatos do sexo masculino), estar em gozo dos direitos civis, políticos, gozar de boa saúde física e mental, não ter exercido nenhuma atividade pública anteriormente, entre outros requisitos.

É importante vermos os concursos anteriores para sabermos como é cobrado a provas de concursos desta prefeitura, até para concursos semelhantes a este, já que muitos concursando não fazem apenas uma prova, mas várias ao longo do ano. Lembrando que, muitas prefeituras pelo Brasil, com novos pleitos realizarão muitos processos seletivos. Por isso, você precisa estar atento (a).

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário