Concurso Perito Criminal PF 2024 – Edital, Inscrição 2024

Como fazer sua inscrição e edital do concurso da Polícia Federal 2024 para a vaga de perito criminal

Você está se preparando para concursos públicos? Saiba que há alguns concursos abertos recentemente outros em andamento  eu devem ser levados em consideração, é o caso do concurso de Perito Criminal da Polícia Federal que abriu vagas em meado deste ano e em breve provavelmente abrirá novas vagas. Por isso se prepare desde já.

concurso-pf

Mesmo antes de abertura de edital para concurso de Perito Criminal da Polícia Federal, é bom se preparar conhecendo um pouco dos concursos anteriores, até mesmo para saber o que é normalmente cobrado e o que pode cair na prova e a probabilidade de vagas que são abertas a cada concurso entre outras informações. No caso de concursos púbicos concorridos é bom se antecipar na preparação.

O último concurso público da Polícia Federal aconteceu em junho deste ano e teve a abertura de vagas para escrivão, delegado e escrivão, com organização do concurso a CESPE/UNB e cujas vagas foram disponíveis para os Estados do Pará, Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No caso da vaga de perito, o candidato precisava ter diploma de conclusão de curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; ou curso em engenharia eletrônica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações ou engenharia em redes de comunicação, engenharia da computação, civil, química, biomédica, ou ciências biológicas; medicina, odontologia, farmácia, entre outros cursos. Para o cargo ainda era exigido o candidato ter carteira nacional de habilitação pelo menos na categoria B. A função do perito é realizar exames periciais em locais onde houve alguma infração penal, ainda coleta dados e informações complementares uteis aos serviços periciais, assim como outras atividades auxiliares ao apoio técnico e administrativo do serviço da instituição (a Polícia Federal). O valor da remuneração do perito para aquele concurso seria de mais de R$ 13 mil. Uma boa remuneração não acham?

Para saber mais detalhes deste concurso Perito Criminal PF 2024 para se prepararem para o próximo, consultem o edital no site da CESPE/UNB.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
2 comentários
  • Responder

    Ola gostaria de saber qual o site para fazer a inscrição ?? Obrigadaa

  • Responder

    Ciencias Aeronauticas entra nessa lista de cursos?

Deixe seu comentário