Concurso para agente penitenciário – Edital, Vagas 2024

Vagas e Edital do Concurso para Agente Penitenciário

Recentemente foi divulgado através da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais as inscrições para o processo de seleção simplificado que tem como objetivo principal realizar o preenchimento de vagas para formação de cadastro reserva na função de Agente Penitenciário para as unidades prisionais do Estado porém em um primeiro momento as oportunidades estarão disponíveis para a região de Lagoa da Prata – MG. Poderão se inscrever no processo homens e mulheres que tenham concluído o ensino médio completo, e tenham idade superior a de 21 anos.

concurso-agente-penitenciario

Para que possa realizar as suas inscrições os candidatos deverão acessar primeiramente o site da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), www.seds.mg.gov.br realizando um cadastro e preenchendo uma ficha de inscrição com seus dados pessoais, além de os gravar e imprimir para entregar juntamente com os documentos de comprovação que estão listados no edital. A entrega deverá ser realizada no Setor de Recrutamento da Superintendência de Recursos Humanos – Diretoria de Recrutamento e Seleção / SRHU, localizada na Cidade Administrativa, (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, Serra Verde, Belo Horizonte – MG). Esta entrega deverá acontecer em horário comercial.

O processo de seleção deverá contar com análise de currículos, comprovação de idoneidade e ainda conduta ilibada, avaliações psicológicas e curso introdutório.

De acordo com o que foi divulgado no edital a remuneração inicial deverá ficar no valor de R$ 2.298,69 para uma carga horária que fica no mínimo de 40 horas semanais, esta carga horária que poderá ser cumprida em escala de plantões de acordo com a necessidade do trabalho.

A validade deste processo de seleção deverá ser de um ano, a contar da data de publicação do resultado final do processo, podendo ser prorrogada pelo mesmo período de acordo com os critérios da administração pública.

Aos candidatos portadores de necessidades especiais em um primeiro momento não serão oportunizadas vagas para preenchimento devido a não haverem cargos disponíveis. Os candidatos poderão ter acesso ao gabarito final do concurso em até 48 horas após a realização do mesmo, caso sejam realizadas retificações, elas podem acontecer em até 7 dias.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário