Concurso MAPA 2024 – Edital, Vagas Inscrições 2024

Concurso Público Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 2024

Muitas pessoas tem se dedicado ao estudo para concursos públicos, principalmente devido à crise financeira do país, onde muitas pessoas estão desempregadas, ou porque as pessoas procuram um trabalho mais estável. Um dos concursos mais esperados para 2024 é o para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

concurso-publico-mapa

Concurso MAPA 2024 Edital

Um dos editais para concurso no MAPA está previsto de ser lançado no começo de 2024 para a contratação temporária de veterinários por meio desta seleção. Outra vaga almejada para que seja em breve aberto edital é a de auditor fiscal agropecuário. O cargo de auditor fiscal tem uma jornada semanal de 40 horas semanais e a carreira tem muitos outros benefícios que são inerentes ao cargo além de uma carreira sólida e segura.

O último edital do concurso público MAPA foi aberto em setembro do ano passado onde foram oferecidas nada menos que 300 vagas para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário – Medicina Veterinária. A vaga possui uma remuneração de quase 15 mil reais, que tem uma jornada de trabalho flexível conforme a necessidade que pode ser de até 40 horas semanais.

Concurso MAPA 2024 Vagas

Para investir na vaga de auditor fiscal o candidato precisa ter os seguintes requisitos: ter sido aprovado ou classificado no concurso conforme estabelecido no edital do concurso; ter nacionalidade brasileira e no caso de nacionalidade portuguesa, deve estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; gozar dos direitos políticos; estar com tudo certinho junto à justiça eleitoral. No caso candidato do sexo masculino, precisa estar quite com o serviço militar; idade mínima de 18 anos; ter aptidão física e mental para o exercício do cargo comprovado por junta médica; possuir diploma de conclusão do ensino superior em medicina veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo junto aos conselhos regionais ou federais de medicina veterinária; apresentar folha de antecedentes emitida pela Polícia Federal e da Polícia dos Estados; entre outros requisitos que devem ser observados no edital do concurso.

concurso-ministerio-da-agricultura-pecuaria-e-abastecimento

Mesmo não tendo sido publicado o Edital do MAPA para o próximo concurso 2024 pode-se preparar para o mesmo de forma antecipada, para isso, verifique o edital do concurso anterior para se basear no que pode cair de conteúdo na prova. Por exemplo, para as provas de conhecimentos gerais cairão assuntos das matérias de língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola; direito constitucional, direito administrativo e ética pública; informática básica. Já nas provas de conhecimentos específicos, cairão na prova assuntos pertinentes à área de atuação, como por exemplo, no caso de medicina veterinária, inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, normas técnicas de instalações e equipamentos, etc.

O MAPA é responsável pela gestão política pública que visa o estímulo a agropecuária, fomento ao agronegócio e também visa à regularização e normatização de serviços que estão vinculados ao setor da agropecuária. Para a realização destes objetivos, o Ministério conta com cinco secretarias, 27 superintendências estaduais e suas respectivas unidades; rede se seis laboratórios e mais duas redes de laboratórios que estão vinculadas ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Comissão Executiva do Plano Lavoura Cacaueira (ceplac) que tem cerca de 11 mil servidores em todo o Brasil.

edital-vagas-inscricoes-concurso-mapa

Por isso, se pretende uma vaga no MAPA para o próximo concurso 2024, antecipe seus estudos e fique atenta a abertura de edital e inscrições.

Apostila Concurso MAPA 2024

Abaixo separamos a melhor apostila para você estudar para o concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 2024. Clique no link a seguir e boa sorte nos estudos.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    tenho interesse

Deixe seu comentário