Concurso Guarda-Vidas – Edital, Vagas, Inscrição 2024

Inscrição, Edital e Vagas do Concurso de Guarda-Vidas

Você é concurseiro e faz vários tipos de concursos? O próximo concurso é o de Guarda Vidas que acontece em várias localidades. Entre os concursos desta área está o de Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, particularmente o Agrupamento de Bombeiros Marítimo que abra 800 vagas para Guarda-vidas que são vagas por tempo determinado.

guarda-vidas

Para quem se interessou para este concurso de Guarda-vida em São Paulo são para as seguintes cidades e respectivas vagas: Guarujá (60), Santos (20), São Vicente (30), Bertioga (60), Praia Grande (100), Monguagá (90), Peruíbe (60), Ilha Comprida (60), São Sebastião (54), Ilha Bela (20), Ubatuba (60) e Represa Guarapiranga – capital (5). Sendo as cidades a maioria de praia e que visam ocupar vagas para 2024, ano de grande importância no Brasil, onde teremos mais turistas e pessoas no Brasil.

A organizadora deste concurso do Guarda-vida em São Paulo será realizado pela CCB (Corpo de Bombeiros) e pode ser feita a inscrição pelo link http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/ até dia 27 de novembro de 2024 que apresenta as inscrições na as páginas iniciais. Além da seleção, há também a prova física que será realizada dia 28/11, às 10h em todas as cidades onde haverá o concurso. Para o cargo é necessário estar em boa forma física. No link acima há o endereço dos locais dos exames físicos e também o link para o edital e a inscrição.

Entre as funções do cargo estão: proteção dos banhistas contra riscos de afogamento, sinalizar os riscos, orientar os banhistas; salvamento simples, aplicar o suporte básico de vida ao banhista; atividades de prevenção passiva, como por exemplo, com atividades de prevenção na faixa de areia, na distribuição de folders, pulseirinhas entre as crianças perdidas, cartazes entre outros meios de alertar os banhistas sobre os riscos de afogamento, etc. ·.

Entre os requisitos para participar do concurso Guarda Vidas estão, ser maior de 18 anos, ser brasileiros, ser do sexo masculino, ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em pleno exercício dos direitos políticos; ter boa saúde, mediante a apresentação de atestado médico; ter aptidão física, comprovado através de prova física a ser realizada antes mesmo da prova de concurso; não exercer cargo, emprego ou função em cargo público. A prova de habilidade física terá caráter eliminatório e classificatório que visa avaliar a capacidade do candidato em atividades de salvamento aquático, prática natatória e corrida de 1000 metros.  Por isso, quer se inscrever e está dentro dos requisitos? Consulte o link acima e principalmente o edital para saber de todos os detalhes.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário