Concurso Governo de Piauí – Edital e Inscrições 2024

Inscrições para concursos públicos do Governo de Piauí – PI

O Governo do Piauí determinou para esse ano o lançamento de novos concursos públicos que visam preencher vagas para cargos públicos em um importante numero. A continuação nesse artigo vamos dar detalhes sobre as oportunidades disponíveis para ingressar ao setor publico de Piauí. Uma ótima oportunidade que se apresenta para os cidadãos em busca de importantes desafios e com grande interesse em ser servidor da área publica do seu estado.

concursos-governo-piaui

Em primeiro termo e segundo as informações relevadas, no mês de Março 2024 o Governo de Piauí determinou o lançamento de concurso público para ocupar vagas na Polícia Civil. A iniciativa visa preencher um total de 110 vagas atualmente disponíveis para cargos de nível médio e superior, porém, candidatos de nível fundamental não poderão ingressar nesse caso. Três editais têm sido publicados para a realização do concurso. Os cargos, tanto em qualidade como em quantidade foram determinados, como usualmente acontece em todos os estados do país, pela Secretaria de Segurança Publica.

Em quanto às vagas, as mesmas têm sido divididas da seguinte forma. O primeiro edital visa preencher 62 vagas. Desse total, 47 foram destinadas para o cargo de Agente de Policia Civil e as 15 restantes para o cargo de Escrivão de Policia Civil. Nesses cargos as exigências do governo são de apresentar diploma registrado de conclusão de estudos de nível superior em qualquer área de formação e reconhecido pelo Ministério de Educação. Também foi requerida a carteira nacional de habilitação, categoria “B” e idade máxima de 45 anos. Nesse caso, os salários foram determinados em R$2336.

No segundo edital as oportunidades são de 12 vagas unicamente. O cargo disponível principalmente é de Perito Medico Legal e Perito Criminal, também tendo como requisito a apresentação do diploma reconhecido pelo Ministério de Educação. Os salários aqui são de R$3756.

No último edital, o terceiro, as vagas são 32, para Agente Técnico de Serviço  e Agente Superior de Serviços. As inscrições foram feitas pela internet, no site www.uespi.br/nucepe.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário