Concurso Força Aérea Brasileira – Edital e Inscrição 2024

Edital do Concurso da Força Aérea Brasileira

Você deseja ingressar na Força Aérea Brasileira? O momento é agora! Para ingressar na Força Aérea Brasileira é necessário participar de um processo seletivo por meio de concurso público, de âmbito nacional. Veja como entrar na FAB.

forca-aerea-brasileira-concurso-publico

De acordo com a idade, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) disponibiliza concursos para homens e mulheres ingressarem nas Forças aéreas, seja como militar de carreira ou temporário.

Entre as provas do concurso que a CIAAR disponibiliza para ingressarem nas Formas aéreas entre estes estão: curso de adaptação de médicos, dentistas e farmacêutico (cuja inscrição para processo seletivo acontece entre abril e maio); Estágio de Adaptação de oficiais engenheiros da aeronáutica de oficiais temporários (com inscrição de processo seletivo entre agosto e setembro); Estágio de instrução e adaptação de capelães (inscrição de processo seletivo entre agosto e setembro).

Já os concursos para militares da FAB são: curso de formação de oficiais especialistas (inscrição entre abril e maio); Estágio Adaptação ao Oficialato (inscrição a partir de outubro).

Há alguns concursos em andamento na FAB, como o Exame de Seleção ao Estágio de adaptação de Oficialato, que está em fase final de divulgação dos aprovados (sem data para isso ocorrer); e o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica que está na fase de teste de avaliação de condicionamento físico (TACF) que acontece no dia 4 de abril.

Cada um dos concursos-cursos oferecidos pela CIARR depende de aprovação em processo seletivo e os aprovados passam por um processo de treinamento que pode durar entre três a dezenove semanas.

Para se inscrever nos concursos da Força Aérea Brasileira, basta acessar o site www.ciaar.com.br e existe um link “concursos” (lá se encontra os principais editais dos concursos e como fazer a inscrição). Ao ser clicado, nele será aberta outra página com as informações sobre os concursos em andamento e concursos anteriores. Inclusive neste mesmo link é possível ter acesso as provas do concurso anteriores, assim como as principais dúvidas e informações.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
3 comentários
  • Responder

    Tenho Administração e auxiliar de dentista….quero fazer o concurso para militares temporário da Fab.

  • Responder

    Boa tarde! Tenho nível técnico em enfermagem e cursando graduação na mesma área. Gostaria de saber como faço para realizar a inscrição pelo site, pois já procurei várias informações e não obtive resposta. Grata!!

  • Responder

    Eu não estou conseguindo me escrever no concurso.
    que pode me dar uma direção

Deixe seu comentário