Concurso do Ministério Público CE – Edital, Vagas 2024

Vagas e Edital do Concurso do Ministério Público do Ceará

Já está confirmada a abertura das inscrições para um novo concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para profissionais de todos os níveis escolares para o Concurso do Ministério Público CE. De acordo com o edital divulgado em um primeiro momento o concurso visa realizar o preenchimento de 55 vagas equivalentes aos cargos de técnico ministerial e analista ministerial, como requisitos para participar do processo é exigido dos candidatos ensino médio e graduação em áreas de Arquitetura ou Direito e inscrição na OAB de acordo com a ordem dos cargos divulgada acima.

ministerio-publico-ce

Conforme os integrantes da comissão do concurso, a maior carência do órgão neste momento é a falta de profissionais na área de apoio, para que possam exercer os cargos de técnico ministerial. Por este motivo a oferta maior de vagas deverá ser para estas funções. Em um primeiro momento deverão ser divulgadas três vagas para os analistas, porém existe uma possibilidade de se ampliar um grande número de vagas total, não é nada certo porém existe a possibilidade de existir a ampliação das vagas para as oportunidades de técnicos e analistas, e ainda conforme o processo se estudam alternativas para o preenchimento de outras vagas.

A remuneração oferecida para as vagas deverá ficar em um equivalente a R$2.274,07 porém os novos servidores deverão ter ganhos maiores. O vencimento inicial sofreu reajustes e por este motivo os aprovados do concurso do Ministério Público CE devem ser contemplados com este valor, que é um salário inicial + um salário referente ao reajuste de 2024. A remuneração oferecida para as vagas de analista poderão chegar a até R$ 3.738,71.

Para os candidatos interessados em participar do processo e começar a maratona de estudos, o candidato poderá se basear apenas nos conteúdos programáticos realizados pelo último concurso, onde o edital foi divulgado em 2005. Este que deverá ser completamente diferente, devendo ser aproveitadas apenas as matérias a serem estudadas. É possível que os candidatos que realizarem o processo cobrem um pouco mais dos candidatos neste próximo concurso, principalmente para as oportunidades de técnico ministerial. É preciso neste ponto que o candidato tenha um pouco de conhecimentos jurídicos.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário