Concurso DETRAN SP 2024 – Edital, Inscrições 2024

Inscrições e Edital do Concurso do Detran de São Paulo em 2024

Você é concurseiro e mora em São Paulo? Sabe que existem concursos abertos com inscrições abertas e aqueles previstos de serem abertos com seu edital. É o caso do concurso DETRAN SP 2024 que está previsto de abrir edital já no primeiro trimestre como anunciou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin que também anunciou mudanças significativas para o DETRAN SP.

detran-sp

Primeiramente, no início deste ano, o DETRAN SP foi transformado em autarquia e com isso, houve uma nova configuração administrativa do órgão executivo estadual de trânsito o que acelerou o novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão em todo o Estado. Além disso, o governador resolveu valorizados oficiais administrativos do órgão com um aumento de 56% nas remunerações mensais a partir da Gratificação do Desempenho no valor de R$ 600.

Quanto ao edital do concurso do DETRAN SP 2024, o governador autorizou o provimento de 60 vagas para este concurso para a vaga de oficial administrativo, sendo que as vagas serão inicialmente preenchidas através dos aprovados em concurso anterior, obedecidos os preceitos legais e regulamentares. Mas, para quem está preocupado quanto a este concurso e já quer se preparar para o mesmo, não precisa esperar a abertura do edital e se dedicar aos estudos desde já. A dica é pesquisar editais anteriormente abertos para a instituição e também o cargo e ter uma ideia de assuntos cobrados. Depois, se tiver disponibilidade, fazer um curso preparatório, sendo que em São Paulo já tem vários cursos desse tipo com turmas disponíveis e até algumas delas já sem vagas. Além de pesquisar os editais anteriores, também verificar as provas realizadas para a instituição e ir treinando junto com os estudos. Vale também se preferir se reunir junto a amigos e conhecidos que também estão estudando para concurso e fazerem grupos de estudo o que pode motivar e também ajudar uns aos outros a partir de suas dificuldades. Mais informações fiquem atentas à abertura de editais e inscrições do concurso do Detran de São Paulo em 2024.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
9 comentários
  • Responder

    Quando vai abrir o concurso do DETRAN de sp em 2024?

  • Responder

    Como me escrevo?

  • Responder

    Gostaria de saber qdo será o concurso do Detran de SP me avisem quando abrir as incricoes obrigado

  • Responder

    Quando que será aberto as inscrições?

    • Responder

      QUANDO SERA ABERTO AS INSCRIÇÕES DO DETRAN EM SÃO PAULO…PODERIAM ME INFORMAR A DATA?..

  • Responder

    Bom dia,

    Gostaria muito de saber quando será a data da prova do concurso publico e qual será o procedimento.

    Desde já agradeço no aguardo de um retorno.

    Angela.

  • Responder

    Quando sera a prova valor dia da inscricao

  • Responder

    avisa-me quando abril as inscriçoes ou me informa como devo fazer.

    • Responder

      Quando será aberto concurso para o Detran de São Paulo.
      E como devo fazer para me inscrever.

Deixe seu comentário