Concurso delegado de Polícia Civil – Vagas 2024

Vagas do Concurso Público de Delegado de Polícia Civil

Recentemente a Polícia Civil do estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deverá realizar concurso para o preenchimento de diversas oportunidades para o cargo de Delegado de Polícia na função de Delegado de Polícia Substituto, de acordo com as informações divulgadas serão 30 vagas para o cargo. A lotação das oportunidades de trabalho deverá acontecer nas unidades do Estado de Mato Grosso do Sul exceto para o município de Campo Grande.

concurso-delegado-policia-civil3

Ainda de acordo com o edital divulgado a remuneração inicial R$ 9.035,55 em jornada de 40h semanais para que se possa coordenar, acompanhar e ainda controlar os trabalhos de polícia repressiva e também investigativa judiciária. Bem como determinar, dirigir e também participar de diligências necessárias para a instrução, dirigir e orientar a execução das atividades de busca e apreensão, coordenar e efetuar as prisões em flagrante e por mandado, chefiar ou mesmo assessorar delegacias, presidindo todos os procedimentos de apuração administrativos e executar as ações de inteligência destinadas a instrumentar o exercício das atividades de instrução.

Para concorrer as vagas os candidatos deverão atender alguns requisitos como por exemplo ter nacionalidade brasileira, idade mínima de 21 anos e máxima de 45 completos, comprovar a escolaridade correspondente a graduação em Cursos de Ensino Superior e de Bacharel em Direito, estar em gozo de direitos políticos e ainda estar quites com as obrigações militares e eleitorais. Além disto é interessante com carteira de habilitação para conduzir os veículos, comprovada através da Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria B.

As inscrições para participar do processo deverão ser realizadas até o dia 10 de abril de 2024 mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição que está disponível no endereço www.concurso.ms.gov.br. A taxa de inscrição para o processo deverá ser no valor de R$ 139,68.

Quanto as provas do processo deverão ser realizadas 8 fases de eliminação, onde a primeira será a mais importante e deverá contar com Prova Escrita Objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimento Específico (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Civil) e Medicina Legal e Prova Escrita Discursiva.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    quero me escrever e participar moro em guarulhos,tenho 18 anos estou aprocura de um emprego

Deixe seu comentário