Concurso Decea – Edital, Inscrições 2024

Como fazer sua inscrição e edital do concurso do Departamento de Controle do Espaço Aéreo

Está se programando com estudos para concurso público? Um dos concursos abertos atualmente foi o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) que na eminência de copa do mundo e olimpíadas, será uma instituição de grande demanda de profissionais e que tem inscrições abertas.

decea

O DECEA abriu o edital n° 01/2024 que abriu 135 vagas para os cargos de Controlador de Tráfego Aéreo, cargo de Grupo de Defesa Aérea e controle de Tráfego aéreo (DACTA).

O concurso que será realizado em breve é organizado e realizado pelas CESGRANRIO. As 135 vagas são distribuídas em várias cidades como São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio Branco (AC), Porto Velho (AC), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN), Aracajú (SE), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Corumbá (MS), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF) e Cuiabá (MT).  As inscrições podem ser feitas pelo site da CESGRANRIO no link http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=decea0112 com inscrições até dia 24 de outubro de 2024, e com valor de taxa de inscrição de R$ 70. No mesmo link você tem informações completas do edital, formulário para inscrição e também informações futuras para o local de realização das provas que será divulgado a partir do dia 28 de novembro.

Quanto aos cargos a serem oferecidos no concurso está o de controlador de tráfego aéreo que terá uma remuneração superior a R$ 4 mil para prestar serviços de controle de tráfego aéreo, responsável pelo controle do tráfego aéreo em diversa as fases de voo, um cargo de grande responsabilidade. Os interessados nesta vaga terão passar por prova composta de questões objetivas com 60 questões com matéria como língua portuguesa, língua inglesa, matemática, informática e física. Os inscritos ainda terão exames de aptidão psicológicos e médico, principalmente devido o grau de responsabilidade do cargo. Mais informações acessem o link acima.

 

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário