Concurso Codemig – Edital, Vagas, Inscrição 2024

Inscrição, Vagas e Edital do Concurso Codemig

Você que está estudando para concurso deve ficar sempre atento aos concursos questão com inscrições abertas, os que são previstos de acontecer ou até mesmo aqueles que já aconteceram que podem fornecer informações para outros concursos como conteúdo, tipo de prova realizada, etc.

codemig

Um dos concursos que foi realizado recentemente foi o da Companhia de Desenvolvimento econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e este concurso abriu 40 vagas para concursos para formação de cadastro reserva para os cargos de nível médio, técnico e superior.

Para os cargos de nível médico/técnico as vagas são para assistente administrativo, técnico projetista, técnico em topografia e técnico em tecnologia da informação. Já para os cargos de nível superioras vagas de cadastro reserva são para: analista de administração, analista de comunicação social, analista de meio ambiente, advogado, analista de tecnologia da informação, analista de recursos humanos, arquiteto, bibliotecário, auditor, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro civil orçamentista, geofísico, geólogo e secretária executivo.

As vagas e as inscrições foram encerradas no último dia 14 de março e a inscrição era feita através do site da organizadora do concurso a Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa. É interessante acessar concursos anteriores para saber o conteúdo cobrado e se preparar para concursos semelhantes ou até mesmo da mesma instituição.

Segundo edital e calendário deste concurso, as provas serão realizadas dia 28 de abril e será uma prova objetiva que será especificada segundo como especificado no edital do concurso. A prova ser composta por 40 questões de múltiplas escolhas e totaliza 80 pontos no total (as provas para o nível médio). E outra prova para nível superior será composta por 45 questões de múltipla escolha valendo no total 90 questões. Ainda haverá uma prova aberta que será uma prova de redação para o cargo de nível médio que é a partir de uma questão de conhecimentos específicos; e para o nível superior, a redação será composta de duas questões de conhecimentos específicos. Mais informações os candidatos devem acessar o edital do concurso.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário