Concurso Agente de Escolta – Edital, Vagas, Inscrição 2024

Inscrição, Vagas e Edital do Concurso de Agente de Escolta

Recentemente foram abertas as inscrições para o concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no processo de seleção estão disponíveis para preenchimento um equivalente há mais de 150 vagas para a função de agente de escolta e vigilância penitenciária AEVP, onde o edital já está liberado para acesso desse o dia 9 de março de 2024. De acordo com a organizadora do processo a previsão de realização das provas ainda deverá acontecer neste semestre.

agente-de-escolta

De acordo ainda com a organizadora como requisitos para participar do processo os candidatos deverão contar com ensino médio completo, ter no máximo 45 anos de idade até o último dia de inscrição, bem como uma altura mínima equivalente a 1,65m e inicialmente serão solicitados somente profissionais do sexo masculino, o candidato ainda deverá contar com carteira de habilitação em categorias B, C ou D. A remuneração oferecida aos candidatos interessados em participar do processo fica no valor a partir de R$ 1.679,78 e ainda deverá contar com adicional de insalubridade no valor de R$ 497,60.

A escolha da organizadora aconteceu através de dispensa de licitações que foram publicadas através do Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 10 de janeiro, onde deverão ficar com as 200 vagas na função de agente de segurança penitenciária que já tiveram o seu edital de concurso divulgado.

Para que se tenha uma ideia o último processo de seleção que foi realizado para agente de escolta foi aberto em 2024 contando com o preenchimento de mais de 1.000 vagas. Deverá competir á função o desempenho de atividades de escolta e custódia de presos em movimentações externas, além de ser realizada a guarda das unidades prisionais o que deverá visar evitar a fuga ou mesmo arrebatamento de presidiários das suas respectivas pena.

Esta seleção deverá envolver quatro fases, a primeira com provas objetivas de condicionamento físico, aptidão psicológica e ainda conduta ilibada na vida pública e privada. Todo este processo deverá levar um período de 14 meses para ser concluído de acordo com a estimativa da própria secretaria do processo.

Maiores informações basta acessar o site da Vunesp no endereço www.vunesp.com.br.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    Boa tarde como faço pra inscrever pro concurso de escolta penitenciária?,.fico no aguardo da resposta…

Deixe seu comentário