Concurso Administração Penitenciária SP – Vagas, Edital 2024

Edital e Vagas do Concurso de Administração Penitenciária de SP

Constantemente acontecem várias inscrições de concursos e para quem estuda para concursos está sempre atualizado para os que estão acontecendo ou previsto de acontecer.

administracao-penitenciaria

Um dos concursos com inscrições abertas é o da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo que abriu inscrições para 150 vagas para as vagas de agente de escolta e vigilância penitenciária e para ambos é necessário o candidato ser do sexo masculino. Entre outros requisitos são: ter entre 18 e 40 anos, estatura mínima de 1,65 m no dia da prova de condicionamento físico, possuir ensino médio completo e ter carteira nacional de habilitação categorias “B”, “C”, “D”, ou “E”.

Quem for aprovado estará sujeito à prestação de uma jornada de trabalho de 12 horas seguidas de 36 horas de descanso ou à jornada de 12 horas seguidas de trabalho com 24 horas seguidas de descanso ou até 12 horas seguidas de trabalho com 48 horas seguidas de descanso.

Este concurso é realizado através do edital de abertura n° 042/2024 e que foi publicado pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo e publicado dia 2 de março de 2024. As inscrições para este concurso será realizada pelo site da organizadora do concurso a VUNESP do dia 18 de março a 19 de abril. A inscrição além do preenchimento de ficha cadastral o pagamento de taxa de inscrição de R$ 60. O candidato que se interessar pode pedir redução de 50% do valor da taxa, no caso para o candidato estudante e tiver uma remuneração inferior a 2 salários mínimos ou os candidatos desempregados. Nesses casos, a inscrição é realizada nos dias 18 e 19 de março.

O concurso é composto de prova objetiva (primeira fase) e os classificados nesta fase passam por prova de aptidão psicológica, prova de aferição de altura e condicionamento físico (uma terceira etapa); comprovação de idoneidade e conduta ilibada e investigação social (quarta fase). Mais informações acessem o edital do concurso que pode ser visto no site da Vunesp.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário