Apostila Concurso IPHAN – Matérias, o que cai, Grátis 2024

Matérias do Concurso IPHAN 

apostila-concurso-iphan-materias

Concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é o foco de muitos estudiosos, e para conseguir um cargo no mesmo é necessário muita preparação mesmo, ainda mais por que hoje as bancas estão cada dia mais exigentes e isso torna as provas mais difíceis. Mas nada que uma boa preparação faça a diferença, então você tem mesmo que dar o seu melhor para conseguir se sair bem.

Salários que variam de R$2 mil a R$5 mil e por isso que é fundamental a nossa preparação por que isso muda  a vida pessoal e profissional das pessoas. Normalmente a apostila do Concurso IPHAN não é um material ideal para você estudar, justamente por que elas são resumidas e nem sempre tem o que você precisa para poder fazer uma prova bem feita. Então temos que ter paciência e adquirir materiais que realmente sejam bons.

• Língua Portuguesa;

• Raciocínio Lógico;

• Redação Dissertativa;

• Direito Administrativo;

• Direito Constitucional;

• Legislação Específica;

• Conteúdos Específicos.

Matérias do Concurso IPHAN variam conforme o cargo e o nível do mesmo, então convêm que cada pessoa pesquise direitinho os conteúdos a serem estudos, e o edital anterior é o documento indicado para que você possa fazer isso. Mas esses conteúdos que anotamos acima são de um modo geral os mais cobrados nos concursos, portanto, temos que ver o que estudar ao certo.

Ainda não tem data e nem previsão para o concurso ocorrer o que por um lado é ótimo por que significa mais tempo para você estudar, e o que cai no Concurso IPHAN nem sempre é o que as pessoas estão acostumadas a estudar, ou nunca tiveram contato. Então elas precisam mesmo desse tempo para estudarem bastante e assim terem a chance de fazer uma boa prova também.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário