Apostila Concurso Guarda Civil – Matérias, o que cai, Grátis 2024

Baixar Apostila Concurso Guarda Civil

apostila-concurso-guarda-civil-materias

Primeiro passo para estudar para um concurso é saber qual cargo você quer, e o segundo passo é montar todo o seu planejamento de estudos direcionados para esse cargo. Hoje as bancas organizadoras cobram conteúdos diferentes para cada cargo, então não adianta estudar para todos, você tem que ter um foco para conseguir a sua aprovação antes. Somente assim para conseguir passar. O Concurso Guarda Civil não é diferente e ele vai exigir muito estudo e muita preparação de você.

Procure estudar bastante pois as matérias do Concurso Guarda Civil não são poucas e as vezes são conteúdos dos quais você nunca teve contato e dessa forma é algo novo do qual merece mais atenção do que a gente imagina. Em cada estado tem um processo diferente mas em suma as matérias são bem semelhantes, o que muda são detalhes quase não significativos.

Então procure iniciar seus estudos com antecedência, caso você não tenha nenhum material disponível saiba que a apostila do Concurso Guarda Civil é um ótimo começo, mas você terá que buscar materiais mais completos depois, por se não ficará muito vago, e a preparação não será assim tão boa para a prova.

Anotamos na sequência os conteúdos cobrados, veja quais são:

• Direito Penal e Processual Penal;

• Direito Administrativo;

• Direito Constitucional;

• Legislação Municipal;

• Legislação de Trânsito Brasileira;

• Língua Portuguesa;

• Noções de Informática.

Além da prova de conhecimentos também tem a prova de capacidade física, e ambas são de caráter eliminatório, portanto, é fundamental se preparar para ambas. O que cai no concurso para Guarda Civil são matérias que a gente estuda no dia a dia e outras não, por isso temos que procurar um meio bom para aderirmos conhecimento, hoje em dia temos cursos online, cursos presenciais, apostilas, livros, e uma série de conteúdo bom.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário