Apostila Concurso CADE – Matérias, o que cai, Grátis 2024

Baixar Apostila Concurso CADE

apostila-concurso-cade-materias

Estudar para um concurso requer mais tempo do que a gente imagina, ainda mais por que a gente tem mesmo que entender conteúdos que nem sempre estamos acostumados a ver. E para o Concurso CADE provavelmente será assim, você terá que ver conteúdos que nem sempre você viu, e iniciar o zero muitos outros conteúdos, portanto, é fundamental que você se dedique ao máximo que puder para alcançar o seu sonho de aprovação.

A partir do momento em que você tem um cargo dentro desse órgão como foco fica mais fácil a gente saber o que estudar, pois como o edital tem cobrado conteúdos diferentes para cada cargo a gente tem que saber especificamente o que estudar para o cargo que queremos. Matérias do Concurso CADE envolvem conhecimentos básicos mas também outros conhecimentos mais abrangentes.

Pegue no edital anterior o que foi cobrado na prova para o cargo que você pretende concorrer e assim você separa o que estudar. Depois quando o novo edital sair você apenas dá uma olhada no que foi alterado mesmo. O que cai no Concurso CADE não é assim tão difícil, mas você precisa de uma certa antecedência para estudar bastante, por que assim dá tempo de ir mais bem preparado (a).

Essas são as matérias mais cobradas para as provas desse órgão, veja:

• Língua Portuguesa;

• Raciocínio Lógico;

• Noções de Direito Administrativo;

• Noções de Direito Constitucional;

• Ética no Serviço Público;

• Legislação Específica;

• Administração Financeira e Orçamentária;

• Administração Pública.

Ultimo certame quem administrou foi o CESPE, por isso dê uma olhadinha nos detalhes para que você possa ver o edital, o mesmo consta no site da administradora. Depois não deixe de comprar um material para ajudar nos seus estudos, uma apostila Concurso CADE pode ser ideal, dependendo do cargo.

 

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário