UFPB Concurso – Edital, Vagas, Inscrição 2024

Inscrição, Vagas e Edital do Concurso da Universidade Federal da Paraíba

Foi divulgado há alguns dias através da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) edital de abertura para as inscrições e a realização de concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades, estas que são voltadas para candidatos de todos os níveis escolares que deverão realizar o preenchimento do efetivo do campus do Cariri, em Juazeiro do Norte, em um destes editais deverá ser oferecida uma vaga para a função de professor auxiliar do curso de Licenciatura em música, os candidatos deverão ter diplomas de graduação na área para participar do processo.

ufpb1

Outro edital divulgado recentemente oferece o preenchimento de duas vagas para professor assistente no campus da Universidade Federal do Ceará, no Cariri uma das vagas deverá acontecer nos setores de estudos em Comunicação Visual e outra de Matemática. Dos candidatos inscritos para a primeira vaga deverá ser exigido um diploma de graduação na área de jornalismo, publicidade e propaganda ou ainda editoração.

Para os candidatos á vaga de Matemática é preciso que o candidato apresente diplomas de graduação em licenciatura ou mesmo bacharelado em matemática. O regime de trabalho será equivalente a 40 horas semanais com uma exigência de dedicação exclusiva para os candidatos que realizarem a sua inscrição para o processo.

Outro edital que também foi divulgado através do UFPB Concurso deverá conceder duas vagas de professor adjunto no campus da UFC sendo que uma das oportunidades  será disponibilizada para estudos de Materiais Metálicos e uma outra oportunidade para a área de ciências dos materiais. Em ambos os casos será necessário se ter um título de doutor ou mesmo diplomas de graduação em um dos cursos a seguir Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica. Os regimes de trabalho que deverão ser realizados é de 40 horas semanais também com uma exigência de dedicação exclusiva nas funções.

Os candidatos poderão também ter outras informações através do site www.ufc.br ou também pelo telefone (88) 3572-7200.

A validade do concurso deverá ser de dois anos, estes contabilizados a partir da homologação do resultado final do processo, podendo ser prorrogados pelo mesmo período de acordo com a instituição organizadora do concurso.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário