Tatuagem em Concurso Público – Pode ou não pode? 2024

Informações se pode ou não pode ter tatuagem para prestar concurso público

A tatuagem em concurso publico sempre despertou duvidas, afinal de contas as pessoas sempre quiseram saber se esse fator por eliminar ou não o candidato, mas se formos comparar com a situação anos atrás até que as coisas melhoram bastante, e hoje você vai conferir algumas informações sobre esse assunto, aproveite para saber se pode ou não pode tatuagem em concurso público.

tatuagem

Existem alguns concursos que são mais rigorosos com esse quesito, mas hoje em dia para quase todos os concursos a pessoa pode ter sim tatuagem para exercer o cargo, o que ocorre é que concursos como cargo de segurança púbica e também o concurso militar são mais rigorosos, mas isso em casos em que a tatuagem fica localizada em uma parte do corpo que mostra muito, como braço, ante braço, pescoço e tudo mais, então quando a roupa não esconde infelizmente não tem como.

Mas pode tatuagem em concurso publico sim, mas para isso é necessário que você entenda que quanto mais discreto você for melhor é, porque hoje em dia as pessoas e empresas estão exigentes ainda e somente essa nova geração que chegou e que está entrando no mercado agora que possui a mente mais aberta e não relaciona essa arte com outras coisas que não tem nada a ver.

A eliminação do concurso por ter tatuagem pode ocorrer nos dois casos que já forma mencionados, que é em caso de cargos que trabalha com segurança pública e em casos que trabalha no concurso militar. Mas isso não é uma regra e nem uma lei, quem cria esses próprios quesitos é a própria empresa que está abrindo o concurso, então cabe a ela analisar o perfil de cada candidato.

Então que fique bem claro que hoje em dia a pessoa pode ter tatuagem para fazer concurso publico, porque em quase todos os casos isso não é levado mais em conta, porque a discriminação com essa arte esta acabando, e com o tempo vamos conseguindo passar por cima do preconceito que ainda existe demais. Então se você tem tatuagem não fique com medo de prestar algum concurso por conta desse detalhe, porque o que importa mesmo é a sua capacidade.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário