Concursos Públicos 2024 Primeiro Semestre 2024

Concursos Públicos Primeiro Semestre 2024

O primeiro semestre de 2024 foi um tanto parado quanto à concursos públicos, assim como o segundo semestre que aos poucos está mais movimentado por concursos públicos, mais com provas mais para o final de 2024. Confira alguns dos concursos públicos previstos para o primeiro semestre de 2024 e se programe para fazer a inscrição do que mais lhe agradar.

O início de 2024 promete ser agitado de provas de concursos públicos de diversos cargos públicos e instituições.  Para quem perdeu a oportunidade de concursos públicos em 2024 pode ser quem 2024 seja o seu momento, por isso, comece já com os estudos. Quanto mais cedo você começar os estudos, mais chances têm de concorrer às vagas. Alguns concursos têm além das vagas previstas, cadastro reserva, ou seja, pode ter mais chances do tão sonhado cargo público.

Entre as instituições com concurso público previsto para 2024 estão: Petrobrás, Polícia Rodoviária, Correios, Banco Central e também a Polícia Federal. Serão vários os cargos disponíveis e diferentes salários sendo que os maiores deles serão destinados para quem possui ensino médio e ensino superior.

Para ter acesso aos concursos previstos para 2024 as pessoas poderão recorrer a diversos sites, principalmente das instituições organizadoras do concurso como CESPE, CESGRANRIO, Fundação Carlos Chagas entre outras tantas.

Estima-se que em 2024 mais de 20 instituições federais abram as portas com concursos públicos 2024 para novos aprovados, o que é uma ótima notícia. Uma das instituições a realizar concurso público em 2024 é o Banco do Brasil que está com edital previsto para dezembro de 2024 e prova no início do ano que vem. Para quem está pensando em carreira bancária a hora é esta, com a abertura do primeiro edital de 2024 para o banco do Brasil.

Outras oportunidades que em breve abrem vagas são as prefeituras em várias localidades do país, principalmente em municípios interioranos, passadas as eleições, logo mais serão abertos concursos. Estima-se que mais de 150 prefeituras fora das grandes cidades façam seleção no próximo ano. Fiquem atentos aqui no site para as novas oportunidades em diversos segmentos!

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
8 comentários
  • Responder

    QUERO ME CADASTRAR COMO FAÇO?

  • Responder

    GOSTARIA DE SABER QUANDO SAI O EDITAL DE 2024
    GOSTARIA DE SABER TAMBÉM OS CONCURSOS PREVISTOS
    PARA 2024.

  • Responder

    Ola,bom dia,sendo a 1º vez que acesso a este site fiquei um pouco confuso em como saber quais os concursos publicos existentes em minha região pois notem que o site não coloca ou disponibilza os concursos por estado ou regiãomespero que os senhores atentem para este detalhe ou se ja existe tal sistema qeu ele fique mais facil de ser visualizado,obrigado pelas imformações que me forem enviadas,Atenciosamente.manoel oliveira

  • Responder

    Quero me cadastrar no CIEE para concorrer a vagas de emprego

  • Responder

    quero me cadastrar como faço?

  • Responder

    Ana Katlyn, na faculdade IBMR localizada na praia de Botafogo tem o CIEE. Abc e boa sorte.

  • Responder

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Porto Seguro, está com inscrições abertas, no período de 1 a 12 de agosto, do processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários para a Licenciatura Intercultural Indígena.

    São nove vagas, com carga horária de 40 horas, para as áreas de linguística, letras e artes, com subárea de línguas indígenas; matemática/etnomatemática; pedagogia, com subárea de psicopedagogia; pedagogia, com subárea educação; história indígena; antropologia indígena; química; física; e filosofia. As aulas serão realizadas no campus Porto Seguro e em aldeias indígenas do sul da Bahia.

    O processo seletivo está estruturado em prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). Mais informações devem ser obtidas no edital.

    Link –

    http://www.portal.ifba.edu.br/concurso-temporario-indigena-2024/inicio-concurso-professor-temporario-licenciatura-intercultural-indigena-2024.2.html

  • Responder

    Quero saber quando abre as inscrições para prestar a prova do Banco do Brasil em 2024 (este ano) .

Deixe seu comentário