Concurso Secad – Edital, Inscrição 2024

Edital do Concurso Secad

A Secad, que é a Secretaria de Estado da Administração do estado de Tocantins, abre Concurso em 2024 e o interessado pode realizar Inscrição até o mês de Junho.  O Concurso Secad de 2024 será realizado pela empresa AOCP, e será para preenchimento de vagas para cargos do Quadro Geral. A seguir, saiba mais detalhes sobre o Concurso Secad e como fazer a Inscrição.
concurso-secad

Concurso Secad – Inscrição e Edital

A Inscrição para Concurso do Secad é aberta para qualquer brasileiro nato ou naturalizado, além do cidadão português, desde que tenha a conclusão de ensino médio, no mínimo. Mas é importante que o interessado leia atentamente o Edital do Concurso Secad, já que esse traz informações fundamentais para a Inscrição e realização da prova. O Edital você pode conferir no site da AOCP, no endereço eletrônico em:  www.aocp.com.br/concurso.jsp?id=293, onde o interessado poderá realizar a sua Inscrição no Concurso.

Sobre as provas do Concurso Secad

As provas do Concurso Secad geralmente são feitas em uma única etapa, cujo exame compreende conhecimentos específicos e gerais, com a aplicação de provas do tipo teórico-objetivas, e o caráter é eliminatório e classificatório. As provas, como em concursos anteriores do Secad, poderão ser realizadas nas seguintes cidades do estado de Tocantins: Araguaína; Dianópolis; Palmas; Paraíso do Tocantins; Guaraí; Gurupi; Porto Nacional e Tocantinópolis. Mas se em face da indisponibilidade de locais nessas cidades, as provas poderão ser realizadas em outras cidades, sendo os candidatos comunicados com antecedência pela organização do Concurso.

Observações finais sobre o Concurso Secad

Para os aprovados no Concurso Secad, de acordo com o Edital do mesmo, algumas exigências são: Exame de sangue; Exame de Urina: EAS; Eletrocardiograma com laudo, emitido por médico cardiologista; Radiografia do tórax em PA e perfil; exame oftalmológico completo: acuidade visual;  fundoscopia; motricidade ocular; tonometria; biomicroscopia e senso cromático; Laudo Psiquiátrico (emitido por médico psiquiátrico). Documentos – comprovante de vacina contra a febre amarela, com prazo de validade não-vencido; foto 3X4 recente; documento de identidade; Cadastro de Pessoa Física – CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento, e se no caso de viúvo(a), apresentar Certidão de Óbito do cônjuge; Título Eleitoral; Extrato de existência de registro no PIS/PASEP ou, se caso não tiver ainda, o Comprovante de inscrição, entre outros que podem ser conferidos com detalhes no site da AOCP e também no site da Secad, em: www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_secad/index.html.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário