Concurso Prefeitura de Porto Alegre – Edital, Vagas 2024

Vagas e Edital do Concurso da Prefeitura de Porto Alegre

Os estudantes de concursos públicos sabem os concursos que estão com as inscrições abertas e aqueles que não estão inclusive muitas prefeituras tem abertos concursos públicos neste começo de ano. Uma delas é o Concurso Prefeitura de Porto Alegre que ofereça várias opções de concursos que podem ser conferidas no site da própria prefeitura em http://www.portoalegre.rs.gov.br/concursos/.

Prefeitura-Porto-Alegre

Atualmente não há concursos na Prefeitura de Porto Alegre, mas o site acima citado mostra os concursos em andamento, suas homologações, resultados. Mas, no caso de abertura de algum concurso, o site publica os editais e vagas de cada concurso.

A última notícia relacionada a concursos da Prefeitura de Porto Alegre está à retificação do resultado final do último concurso realizado pela prefeitura gaúcha, para técnico de enfermagem e que o site oferece a lista completa dos aprovados para o cargo. Este concurso para a Prefeitura de Porto Alegre para técnico em enfermagem foi realizado em julho de 2007.

Este concurso de 2007 visava o preenchimento de vagas de técnicos de enfermagem no quadro da administração direta, autárquica e fundacional para a formação de cadastro reserva. As vagas exigem ensino médio completo, curso técnico em enfermagem e registro no Conselho de Classe COREN (RS). As provas foram realizadas no município de Porto Alegre e a inscrição era feito no site da prefeitura e com pagamento do taxa de inscrição. No resultado foram pré-aprovado 2.951 candidatos que serão avaliados em uma segunda etapa, já que foram oferecidas apenas doze vagas.

Não é porque este concurso finalizou que você não vai tentar outras possíveis vagas que possam ser abertas para a Prefeitura de Porto Alegre que constantemente abre concursos. Mas, fique atento aos concursos abertos ou previstos e estude com antecedência. Procure também estudar antes que o concurso aconteça e pesquise editais anteriores para saber sobre as provas e o que geralmente é cobrado. Essas são as dicas para quem quer ter sucesso nos concursos prestados.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
Deixe seu comentário