Concurso Polícia Federal – Inscrições, Edital e Resultados 2024

Inscrição para o Concurso da Polícia Federal

Os concursos mais concorridos do país são os federais, a exemplo do Concurso da Polícia Federal, que geralmente abre de ano em ano em diferentes estados do Brasil ofertando cargos para o preenchimento das vagas da equipe da Polícia Federal. Principais informações e outros detalhes sobre o Concurso da Polícia Federal como Inscrições e Edital.

concurso-policia-federal

Por oferecer um salário de boa renumeração além de alguns benefícios, o concurso da Polícia Federal é um concurso bastante concorrido no Brasil, pois o candidato também visa que sua aprovação o faça construir uma carreira respeitada. Quando lançado, um concurso da polícia federal oferece diversos cargos nos seus diferentes departamentos, sendo que a maioria dos cargos a exigência é que o candidato possua ensino superior completo para poder concorrer. A Polícia Federal tem o compromisso com a segurança pública, além de tudo que envolve investigação criminal, sendo assim subordinada ao Ministério da Justiça.

Os cargos que geralmente o Concurso da Polícia Federal oferece com freqüência são os seguintes:

Escrivão; agente; analista tributário; auditor fiscal; perito criminal; papiloscopista e, o mais importante, delegado. Depois de aprovados no concurso, todos os profissionais passam por intenso treinamento para desempenhar atividades com qualidade no departamento de polícia.

Os salários, que variam de acordo com o cargo dentro da equipe da Polícia Federal, podem ultrapassar os 19 mil reais.

Para o ano de 2024, o concurso da Polícia Federal já está sendo organizado e já foram divulgadas algumas informações, confira:

O concurso da Polícia Federal de 2024 ainda não lançou o Edital e nem abriu Inscrições, mas já foram liberadas informações oficiais de que o concurso de 2024 oferecerá 2700 vagas, sendo 1500 para Policial Rodoviário Federal e 1200 para outros cargos da Polícia Federal.

O Diário Oficial da União é responsável por divulgar quando o edital do Concurso da Polícia Federal for lançado, assim como quando as inscrições serão abertas. Os candidatos devem seguir rigorosamente o que diz o Edital para realizar as inscrições do Concurso da Polícia Federal de forma correta.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    PARA OUTROS CARGO QUE NAO SEJA PARA POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, A EXIGENCIA DE ESCOLARIDADE E QUAL ?

Deixe seu comentário