Concurso Ministério da Fazenda – Edital e Inscrições 2024

Ministério da Fazenda Concursos – Editais

Confira informações sobre o concurso público do Ministério da Fazenda e veja as datas de inscrições e editais.

ministerio-da-fazenda-concursos

Em pouco tempo será aprovado um pedido para a criação de 4.850 novos empregos no Ministério da Fazenda sendo deles 2.500 oportunidades para técnicos administrativos e 2.350 para cargos de níveis superiores (analista tributário e auditor-fiscal) a remuneração varia de 2.690,2 para técnicos e R$ 8.300 para analista e R$13.904 para auditor.

No cargo de técnico administrativo apenas requer o nível médio de escolaridade completo ,a seleção pra esse cargo acontecerá antes das demais segundo o acordo a conciliação que presta a substituir os terceirizados irregulares , o concurso deverá iniciar ainda esse ano.

Já o inicio do concurso público do Ministério da Fazenda para os níveis acima auditor-fiscal e analista tributária iniciará no segundo semestre do ano de 2024 somente para aqueles que possuam o nível superior em qualquer área.

A prova do concurso do Ministério da Fazenda será somente realizada nas seguintes capitais:  Aracaju –SE  ,Belo Horizonte – MG ,Belém – PA  ,Brasília –DF ,Boa Vista –RR , Cuiabá – MT ,Campo grande – MS ,Curitiba – PR ,Fortaleza -CE ,Florianópolis – SC ,Goiânia – GO ,João pessoa – PB ,Maceió ,Macapá ,Palmas ,Rio de Janeiro ,São Paulo ,Rio Branco – AC ,Salvador  -BA,Vitória –ES  ,Porto Velho –RO ,Recife – PE ,São Luís –MA ,Teresina – PI ,Palmas – TO,Natal –RN  ,Manaus –AM.

Então se você se inscreveu preste atenção nas divulgações ,no site do ministério da fazenda, para não pender a vaga e nem o tempo de inscrição .Afinal uma oportunidade dessa não é a qualquer hora que bate a sua porta,segundo contas o concurso do ano de 2024 foram 573.000 inscritos para 300 vagas somente no cargo de analista. Fique atento aos assuntos abordados nas provas, serão eles: Direito constitucional e Administrativo, Inglês, Espanhol, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico entre outros.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
14 comentários
  • Responder

    Me avise quando começarem as inscrições, por favor!

  • Responder

    Eu me inscrevi no cursinho grátis do Instituto IOB, galera! Eu recomendo um bom método de estudos para quem quer realmente passar neste concurso, assim como eu! Confesso que fiquei p#$% da vida por ter 3 concursos no mesmo dia, mas tive que fazer uma escolha! Para quem quiser se informar mais para esse cursinho do IOB, precisa entrar no site e se cadastrar ou se alguém quiser tbm pode ligar lá para se orientar! http://www.institutoiob.com.br

  • Responder

    Sou Pedagogo!

  • Responder

    Ola! Tudo bem? Amigo, é que eu gostaria de saber como posso fazer minha inscrição para esse concurso do ministério da fazenda? Pode me ajudar?

  • Responder

    boa noite,
    onde posso fazer a inscrição??

  • Responder

    boa noite,

    por favor preciso saber se já terminou as inscriçrições?

  • Responder

    oi estava lendo o edital e eu gostaria de saber se ainda tenho tempo de fazer as inscrição para o concurso eu tenho o Ensino Medio completo

  • Responder

    oi estava lendo o edital e eu gostaria de saber se ainsa tenho tempo de fazer as inscrição para o concurso eu tenho o Ensino Medio completo

  • Responder

    gostaria de saber,como eu posso fazer minha inscrição para o concurso.E, eu fiz apenas curso de auxiliar administrativo,mesmo assim eu posso participar do concurso?

  • Responder

    gostaria de saber,como eu fazer minha inscrição para o concurso.E, eu fiz apenas curso de auxiliar administrativo,mesmo assim eu posso participar do concurso?

  • Responder

    Sou Pedagoga, Com Pósem Docência Superior, tenho vários Cursos e congressos em RH, coaching e gestão, Tenho Curso eexperiência de Trabalhar com a Inclusão Escolar e Empresarial e muitos curso, encontros e palestras, não vi nenhuma exigência só em Administração, posso fazer o Concurso? Vou fazer minha inscrição.

  • Responder

    Gostaria de saber qual o prazo para inscrição e como fazê-la. Obrigada

  • Responder

    Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, estava lendo o edital para o concurso do ministerio da fazenda/ tecnicoadministrativo, as vagas sao apenas para SP e DF?
    resido em RO e estava lendo a publicaçao de vocês que consta com Porto Velho o local das provas, este concurso será nivel nacional? aguardo

  • Responder

    como faço a minha inscrição, qual é o prazo?

Deixe seu comentário