Concurso Marinha do Brasil 2024 – Edital 2024

Edital do Concurso Público da Marinha do Brasil em 2024

O sonho de muitos jovens hoje em dia é servir ao Brasil, ou seja, servir através de serviços militares como, por exemplo, servir através do Exército, Aeronáutica e até mesmo através da Marinha que é bastante popular. A Marinha possui justamente a tarefa de monitorar as águas brasileiras, ou seja, a mesma atua no mar.

concurso-marinha-2024

Saiba que ingressar na Marinha não é fácil, mais a grande diversidade de cargos pode lhe ajudar. É importante saber que na Marinha você pode atuar como: Fuzileiro, Médico, Engenheiro, Piloto, Cozinheiro e várias outras funções.

Uma maneira bastante simples de se conseguir ingressar na Marinha é através de um concurso público. Mais você deverá ter em mente que não será apenas sendo aprovado no concurso público que você já irá ingressar diretamente na Marinha, você deve passar por diversos processos seletivos caso seja aprovado no concurso público oferecido pela Marinha.

Uma boa notícia para quem deseja atuar na Marinha, ou seja, seguir carreira na mesma é que em 2024 a Marinha estará iniciando um concurso público que visa selecionar candidato para conseguir a graduação na Escola Naval da Marinha. Para mais detalhes leia a continuação deste artigo.

Edital concurso da Marinha 2024

O edital ainda não foi lançado justamente pelo fato do concurso ser realizado apenas no ano de 2024. Uma notícia animadora é que neste momento a Marinha ainda dispõe de um edital em aberto no qual, a Marinha irá selecionar jovens recrutas para turmas na Escola Naval em 2024. Para conferir, basta acessar o site oficial da Marinha e clicar na opção “Concursos”. Lembrando que o edital referente ao concurso de 2024 deverá ser lançado pouco antes da abertura das inscrições.

Vale a pena começar a se preparar e estudar a partir de outros concursos públicos oferecidos pela Marinha. Além disso, é importante se preparar bastante pelo fato dos aprovados no concurso público ainda terão de passar por mais 5 processos seletivos.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
5 comentários
  • Responder

    Tenho 20 anos,essa e uma idade apropriada para fazer a prova?

    Agradeço.

  • Responder

    Ola!
    Fazer parte de uma grande aventura e aprender que isso nos leva alem do que chamamos de aventura.Conquista.

  • Responder

    Oi tenho 25 anos posso fazer o concurso.

  • Responder

    ano q vem faço 22 anos no dia 21 de agosto posso fazer
    a prova?
    quem puder ajudar agradeço

    • Responder

      Pode sim, tem que ter 22 ate o dia da matricula.

Deixe seu comentário