Concurso Inmetro 2024 – Edital, Vagas, Resultado 2024

Inmetro Concurso 2024

Se você está se preparando para concursos públicos, deve estar atento aqui no site inclusive aos concursos que estão acontecendo, prestes acontecer e até mesmos aqueles que já aconteceram, não é mesmo? A seguir conheça um pouco sobre o concurso do Inmetro 2024, um dos mais aguardados concursos públicos.

concurso-inmetro

Um dos concursos previstos para 2024 (ainda não tem data, mas o edital vai ser publicado em breve) e confirmado de acontecer é do Inmetro que abriu vagas em concurso, são 80 vagas que serão distribuídas entre as vagas de analista executivo em metrologia e qualidade (39 vagas), pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade (11 vagas), técnico em metrologia e qualidade (9 vagas), especialista em metrologia e qualidade sênior (2 vagas) e assistente executivo em metrologia e qualidade (19 vagas).

Este concurso do Inmetro 2024 está em fase de recém-aprovado, mas ainda não foi publicado o edital, mas isto não é motivo para não começar a estudar desde já. A dica é, se o edital não foi aberto, pegar um edital de concurso da instituição anterior e verificar como será mais ou menos o conteúdo programático e a partir deste começar a estudar e se preparar. Este estudo antecipado vai garantir a sua melhor colocação nestes, assim como outros concursos que for participar. É provável que o edital deste concurso for publicado em novembro, por isso um bom tempo ainda e por isso antecipe os estudos e não espere o edital, pois geralmente o edital é publicado muito próximo da data da prova.

Quantos aos cargos estes se dividem de acordo com o grau de exigência de nível de escolaridade: curso superior: cargos de analista executivo, pesquisador tecnologistas que em ambos o salário será de mais de R$7.500,00; e cargos de nível médio: cargos de assistente executivo e técnico em metrologia com salários de até R$ 3.000,00.

O último concurso realizado pelo Inmetro aconteceu em 2010 e abriu mais vagas, 253 vagas, sendo destas 164 vagas para nível superior e 89 nível médio.

Como ainda não foi publicado edital do concurso do Inmetro 2024 não sabemos a instituição que será a organizadora do concurso do Inmetro. Mas, depois de publicado edital, encomendado ler todo o edital de forma detalhada, observar principalmente o calendário do concurso com as datas de inscrição e a data de publicação de gabarito, data que será divulgado o resultado, assim como demais data do processo de seleção que são muito importantes ficar atento.

A atual fase do concurso público do Inmetro 2024 está aguardando o edital e a instituição cadastrou junto à Secretaria de Gestão Pública (SEGEP/MP) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e atualmente foi aprovado aguardando apenas que o edital seja publicado. Por isso, se interessa neste concurso fique atento que em breve, ou antes, do previsto pode ser que saia o edital, mas antecipe os estudos e quem sabe apareça aprovada no resultado do concurso do Inmetro 2024.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
11 comentários
  • Responder

    Gostaria de ser informada sobre os concursos de nível médio.

  • Responder

    gostaria de saber como faço para me escrever?

  • Responder

    BOM DIA

    GOSTARIA DE PARTICPAR DO CONCURSO DA CAGECE MORO EM SOBRAL CE

  • Responder

    GOSTARIA DE SER COMUNICADA QUANDO FOR ABRIR AS INSCRIÇOES DO CONCURSO

  • Responder

    GOSTARIA DE SER INFORMADA QUANDO FOR COMEÇAR AS INSCRIÇOES DO CONCURSO

  • Responder

    gostaria de ser informada também, se possível quero muito passar e começar a trabalhar

  • Responder

    gostaria de ser informada

  • Responder

    Gostaria de ser informada. Grata!!!

  • Responder

    gostaria de ser informado

  • Responder

    Queria saber o resultado da prova da imbel

  • Responder

    Boa tarde,

    Desejo ser informado de concursos do Inmetro e IPEM.
    o concurso publico do Inmetro já foi realizado?

    atte.
    Pablo Ramos Pereira

Deixe seu comentário