Concurso IBGE 2024 – Edital, Inscrições 2024

Como fazer sua inscrição e edital do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2024

Cada ano novos cargos para candidatos de nível de ensino médio e superior contam com a possibilidade de ingressar ao IBGE por meio de concurso público e seu processo seletivo. No ano 2024 isso não será a exceção.

concurso-ibge

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística faz cada ano a divulgação publica do seu edital para captar todos os interessados possíveis e assim poder atrair novos talentos a seu staff de funcionários. O concurso do IBGE 2024 é comumente um dos mais concorridos e populares dos concursos públicos que ano a ano são divulgados, porem a concorrência é alta. A alta demanda faz com que as provas de ingresso geralmente sejam complexas, o que significa mais uma dificuldade para chegar a ocupar uma vaga nessa instituição.

Para fazer sua inscrição no concurso IBGE 2024 se recomenda estar pendente das datas de abertura das mesmas e não demorar em registrar seus dados para estar dentro das possibilidades. O concurso do IBGE 2024 se espera que seja igual ou mais concorrido que nos anos anteriores, e assim também a aplicação de provas. Se recomenda também fazer a pesquisa de provas anteriores e editais do IBGE de concursos passados. Conhecer as exigências de concursos anteriores resulta importante para obter uma experiência necessária para se apresentar a prova do concurso 2024 com maiores possibilidades de sucesso.

Em quanto a salários o IBGE tem oferecido para seu concurso do ano 2024 por exemplo salários que variaram entre R$800 e R$5.000, o que da um margem importante de possibilidades e deixa ver que usualmente as vagas são distribuídas em varias áreas de atividade, com diferentes níveis de exigência.

Para conhecer mais sobre o Concurso IBGE 2024 acesse ao portal oficial do instituto aqui http://www.ibge.gov.br/home/ e fique por dentro das ultimas novidades. Ali na secção de noticias e destaques são usualmente divulgadas as oportunidades de concursos e notificações sobre abertura de inscrições.

Apostila do Concurso do IBGE 2024

Estude com a apostila do concurso, nela você irá encontrar todo o material necessário para mandar bem na prova e conseguir a sua tão sonhada vaga nesse concurso. Estude todo o material e fique preparado para ser um dos aprovados:

Apostila Concurso do IBGE 2024

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
11 comentários
  • Responder

    como faço para fazer a inscrição

  • Responder

    Gostaria de saber se estou inscrita no concurso do ibge porque eu fiz a inscrição e pedir a isenção.

  • Responder

    Eu quero saber se essas vagas são temporárias , e como fazer para fazer a minha inscrição?

  • Responder

    Boa noite! Eu quero participar deste concurso, e quero recebw

    Boa noite! Eu quero participar deste concurso! E eu quero receber o boleto bancário pra fazer o pagamento.

    o bole

  • Responder

    gostaria de receber informações sobre concurso do IBGE e também da educação -RS-

  • Responder

    como eu fasso a icriçao no concuso do ibge e emitir boleto nao quero fazer cursinho po so quero o boleto para garantir minha vaga

  • Responder

    Gostaria de receber as informações sobre a inscrição..

  • Responder

    Gostaria de receber as informações sobre as inscrição do concurso…

  • Responder

    gostaria de saber como faço para realizar minha inscriçao para o concurso. e se essas vagas são temporárias como a do censo passado, pois trabalhei no último censo e gosaria de saber se será mais ou menos o mesmo trabalho.

  • Responder

    Bom dia queria saber se você pode me dar informações sobre quando abrirá o concurso do IBGE e vi no edital de 2024 e que consta de 60 questão no total neste ano a quantidade de questão serão o mesmo este ano.

  • Responder

    Boa noite, gostaria de me inscrever neste concurso e gostaria q me fosse enviado o boleto pra efetuar meu pagamento e minhas inscrição.
    Um abraço,
    Sheila Novaes.

Deixe seu comentário