Concurso IBAMA Analista Ambiental – Edital, Vagas, Salário 2024

Salário, Vagas e Edital do Concurso para Analista Ambiental do Ibama

Uma grande indicação para aqueles que estão em busca de oportunidades por meio de concurso público é justamente o concurso oferecido pelo IBAMA, no qual o mesmo está oferecendo um grande número de vagas para candidatos no Rio de Janeiro e Distrito Federal. Confira mais informações a respeito deste concurso na continuação deste artigo.

concurso-ibama

Vagas e Salário

As vagas oferecidas são todas ligadas à área de Analista Ambiental, vale ressaltar que ao todo são 108 vagas disponíveis. Vale ressaltar que as vagas oferecidas são para candidatos de nível superior completo em qualquer uma das áreas de formação. A remuneração chama bastante à atenção, pois é no valor de R$ 5.441,24 já com o valor de benefícios e demais detalhes. Como já relatado acima as vagas são para residentes do Distrito Federal e também do Rio de Janeiro, além disso, vale ressaltar que também será possível encontrar vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

Edital

Como todos nós já sabemos o edital é bastante importante para qualquer concurso público em questão. É importante conferir o edital, pois é através dele que podemos encontrar detalhes e também informações uteis que visam nos ajudar e dessa forma fazer com que consigamos prestar um bom concurso. Para conferir o edital referente ao concurso do IBAMA, basta acessar o site oficial da Cespe na página do concurso público.

Inscrições

Para quem estiver interessado em prestar este concurso público, vale ressaltar que as inscrição estarão abertas até o próximo dia 26 de novembro de 2024. Lembrando que ambos os candidatos deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 75,00. As inscrições deverão ser feitas por meio eletrônico, através do site oficial da Cespe.

 

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
2 comentários
  • Responder

    EU Quero fazer Este Concurso E ser Aprovado pra me E um grande sonho realizado em 2024
    Te o Curso do Ibama em minha vida

  • Responder

    Esse concurso vale para todos os estados..ou somente para quem mora em Brasilia ou Rio de Janeiro

Deixe seu comentário