Concurso Guarda Vidas – Edital, Inscrição, Vagas 2024

Vagas, Inscrição e Edital do Concurso de Guarda Vidas

Sabe do que se trata a profissão de Guarda Vidas? Esta profissão também é chamada de Salva-Vidas e é aquela pessoa que tenta evitar os afogamentos de banhistas, tanto em praias, como piscinas, etc. Em muitas cidades litorâneas, há nas praias os chamados Guarda-vidas, prontos para atendimento de banhistas acidentados, como também de orientação e fiscalização para quem os banhistas desavisados, entrem em águas perigosas.
Concurso-Guarda-Vidas

Para ser um Guarda-vidas, a pessoa precisa ter como requisito e formação: nadar muito bem, conhecimento de técnicas de respiração e massagem cardíaca, cuidados com banhistas, oceanografia (no caso de proximidade com mares), agilidade nas ações de salvamento e prevenção, entre outros.

Algumas cidades abriram concursos para a vaga da Guarda-Viva, no caso nas cidades litorâneas ou de praias que tem uma grande procura por este profissional nesta época, assim como ao longo do ano.

Um dos concursos abertos para Guarda-vidas é para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para a contratação de 600 salva-vidas civis e temporários e que atuarão na Operação Golfinho 2024/2024 que é uma operação que acontecerá neste verão no litoral gaúcho. As vagas serão distribuídas ao longo do litoral sul (100 vagas) e litoral norte (360 vagas) do estado do Rio Grande do Sul. Além de vagas em balneários internos, nas cidades que não são litorâneas (140 vagas).

As inscrições foram realizadas no site da Brigada Militar (ver em www.brigadamilitar.rs.gov.br) até dia 20 de novembro e os candidatos precisavam preencher alguns requisitos como: possuir ensino fundamental completo, ter no mínimo 18 anos e no máximo 40 anos, estar quites com a justiça eleitoral, entre outros requisitos. Além dos requisitos acima, os candidatos passam por exames médicos e físicos, etapas dos concursos e que serão realizadas em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas.

Além dos concursos acima citados que já tiveram inscrições encerradas, fique atento a outras vagas que possivelmente serão abertas para guarda-vidas.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    eu marcela esto capacitado de um oportunidade de um vaga

Deixe seu comentário