Concurso Exército – Inscrição 2024

Inscrições para o Concurso do Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro de tempos em tempos abre Inscrição para o seu Concurso público que tem como objetivo disponibilizar vagas para diversos tipos de cargos que podem ser exercidos dentro do Exército. Saiba mais sobre o Concurso do Exército Brasileiro e sua Inscrição.

exercito-concurso

Sobre a Inscrição do Concurso do Exército Brasileiro

A inscrição dos concursos do Exército é sempre aberta a candidatos do sexo masculino e feminino. Essa inscrição pode ser feita pelo candidato ou pelo seu representante legal. Em muitos casos, a inscrição pode ser feita tanto em uma Organização do Exército quanto pela internet, apesar de hoje em dia a inscrição seja feita quase que completamente através da internet.  No site oficial do Exército em: www.exercito.gov.br/web/ingresso/concursos, o interessado poderá conferir se há concursos abertos do Exército e se já iniciou alguma Inscrição. Geralmente, a taxa de inscrição para o Concurso do Exército fica em torno de R$ 65, dependendo do cargo, claro. O pagamento geralmente é via boleto bancário, que pode ser impresso no ato de conclusão da inscrição.

As provas do concurso do Exército normalmente contam com as disciplinas: Física, Química, Geografia, História, Matemática e Português, que compõem as questões objetivas de conhecimentos gerais, além de Redação.

Cargos oferecidos no Concurso do Exército

Alguns dos cargos oferecidos no Concurso do Exército Brasileiro são nas áreas: [para nível médio] – Agente de serviços de engenharia, carpintaria e marcenaria, desenho de projetos de mecânica, edificações, eletricidade predial, eletromecânica, eletrônica, laboratório de análises clínicas, laboratório de farmácia, manutenção e suporte de computadores; Metalurgia; Metrologia,  Óptica, Operação de máquinas de construção segurança do trabalho, Soldagem, Topografia e usinagem. [Para nível Superior] – Análise de sistemas; Farmácia; Tecnologia em gestão de qualidade, Arquitetura, tecnologia em controle e automação, Tecnologia em mecânica, etc.

Fique ligado para o próximo Concurso do Exército e faça parte de uma Organização extremamente importante para qualquer país.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
1 comentário
  • Responder

    muito bom

Deixe seu comentário