Concurso do Exercito Brasileiro 2016 – Edital

Como conferir o edital do concurso público do Exército Brasileiro em 2016

O Exército Brasileiro já divulgou publicamente seu edital para o próximo concurso correspondente aos anos 2015 e 2016. A novidade abre a porta para que todos os interessados se apresentem e tentem ingressar numa das instituições publicas mais respeitadas do país.

O concurso do exército brasileiro 2015/2016 disponibiliza um total de 1350 vagas para a Escola de Sargentos das Armas, comumente conhecida como ESSA. Quem esteja interessado por favor continue lendo as informações completas sobre o concurso e o edital publicado recentemente em baixo.

Para realizar sua inscrição visite rapidamente o web site www.esa.ensino.eb.br. As mesmas estarão disponíveis até o dia 10 de Agosto de 2016. A inscrição exige o pagamento de uma taxa de R$70 para poder realizar a prova. A prova esta marcada para o dia 21 de Outubro de 2016.

Das 1350 vagas, sabemos que aproximadamente umas 1200 serão distribuídas entre as áreas de logística técnica, combate e aviação. Os cursos principais para os que aplicaram as vagas são: infantaria, cavalaria, comunicações, topografia, intendência, artilharia, material bélico, manutenção de aviação e manutenção das comunicações. Para adicionar ainda mais oportunidades, o concurso disponibiliza um total de 50 vagas para cursos de musica e especialização particular em clarineta, flauta em do flautim em do, saxhorne e mais outros instrumentos musicais que com certeza serão do interesse de muitos. Além disso, 100 vagas estão disponíveis para curso técnico de enfermagem. Isso completa as 1350 vagas disponíveis no concurso do exército brasileiro para o período 2015/2016.

Se preparar para o concurso do exército brasileiro também requer certa quantia de tempo e concentração. Já em momentos passados muitos candidatos tem ficado fora das vagas disponíveis por causa de uma preparação deficiente. Porém, de atenção aos requisitos.

Interessados devem ter entre 17 e 24 anos de idade (pode ser até 26 anos para os cursos de musica e enfermagem), ter o ensino médio completo, altura mínima de 1 metro 60 centímetros se for homem e 1 metro e 55 centímetros se for mulher. Os candidatos que estejam se apresentando para a área de saúde deverão comprovar que possuem o diploma de técnico em enfermagem certificado pelo COREN com registro incluído. Os aspirantes a cursos de musica deverão demonstrar suas habilidades passando por provas especificas.



5 Comentários em Concurso do Exercito Brasileiro 2016 – Edital

  1. Sou dentista há 10 anos, e fui informada que o Exercito esta abrindo um concurso ou prova para esta patente, é possível passar mais informações , visto que tenho varias especializações e gostaria de pertencer ao quadro de oficiais, conforme relato informado .

  2. Andressa disse:

    Este ano estou começando o curso de técnico de enfermagem, quando eu acabar vou prestar concurso para o exército, queria saber como faço e quanto é o salário inicial de uma técnica de enfermagem no exército?

  3. tenho sonho de participa do exercito brasileiro estou guase concluindo a 8serie proximo passo 1 serie do colegial oque eu faso para tentar participa pelo ki eu to veno pra presta o concurso só com colegial completo.

  4. Alda R. Melo disse:

    Gostaria de saber se tem concurso para enfermeiro do nível superior? Já que a idade não mim permite participar.

  5. Auton Neto disse:

    Quando precisarem de motorista com categoria D e curso MOP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *