Concurso Banco Central – Edital, Inscrição, Vagas

Vagas, edital e como fazer sua inscrição para o concurso do Banco Central

Prepara-se para concursos públicos? Saiba que um dos concursos esperados é o do Banco Central que para quem pretende fazê-lo, precisa se preparar com antecedência não sendo necessário esperar a abertura do edital para fazer isso.

concurso banco central Concurso Banco Central   Edital, Inscrição, Vagas

Importante se antecipar na preparação pesquisando sobre os concursos anteriores e também as provas para saber o conteúdo cobrado. Lembrando que não deve esperar para sair o edital para se preparar para as provas já que muitas vezes o edital é publicado próximo da data da prova.

A expectativa é que o próximo concurso do Banco Central aconteça em março de 2013 e que dará oportunidades para as vagas de analista, procuradores (nível superior) e técnicos de nível médio. Quanto ao número de vagas previstas ainda depende de aprovação do Ministério do Planejamento, mas devem ser de aproximadamente 1850 vagas. Quanto ao salário, que muitas vezes é o atrativo é de R$ 5,2 mil a R$ 13,2 mil mais benefícios. Para concorrer o cargo de analista é necessário ter curso superior em qualquer área e ter diploma de conclusão de curso reconhecido pelo MEC. Já para os cargos de nível técnico é necessário apenas diploma em nível médio.

O processo seletivo do Banco Central costuma ser vem puxada com provas objetivas de conhecimentos gerais, outra de conhecimentos específicos, prova discursiva (que também tem caráter eliminatório, avaliação de título (de caráter classificatório) e por último, uma sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório). Em alguns casos ainda foi exigido uma prova de redação. Ainda depois de todas estas etapas tem uma segunda parte de avaliação para os selecionados no concurso chamada de Programa de Capacitação.

O último concurso realizado em 2009 foi deitas em várias cidades como Belém (PA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE).

Para quem se interessou fique atento à abertura de vagas para inscrição e se preparar com antecedência.

Compre a Apostila para Esse Concurso e seja aprovado!



PUBLICIDADE

Nenhum Comentário.

Comente!