Concurso ADAB – Edital, Inscrições 2024

Inscrições e Edital do Concurso da ADAB

Para os concursados de plantão ou demais interessados sempre é hora de ficar informados sobre os concursos previstos e até aqueles que já conheceram, para ficar atentos ao estágio em que cada um está e até pesquisar as provas realizadas como forma de pesquisa e estudo.

adab

Um dos concursos realizados atualmente é o da Agência estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) que fez processo seletivo simplificado para contratação de pessoal por tempo determinado, em Regime especial de Direito administrativo e demais disposições legais que estão discriminadas no edital do concurso. Mas, no caso deste concurso a vaga é de forma temporária tenho validade de um ano, da data da homologação e podendo ser prorrogável por igual período a critério da Diretoria Geral.

As inscrições para este concurso foram até dia 3 de janeiro sendo realizada pelo site www.selecaoreda.adab.ba.gov.br e conforme o seguinte procedimento: ler as instruções presentes na página e ficar atenta a vaga que pretende concorrer. A inscrição só será confirmada se o candidato tiver preenchido a ficha cadastral obrigatória e a da função temporária correspondente e também mediante confirmação da instituição da sua inscrição.

No caso do processo seletivo simplificado, não há prova a ser realizada, apenas em algumas fases que incluem: primeira etapa é de análise curricular e foi realizada por uma comissão no último dia 14 de janeiro; nesta fase de análise curricular visa medir o perfil do candidato a partir de seus conhecimentos específicos e experiência profissional, conforme os dados curriculares informados em sua inscrição; nesta etapa o candidato deve comprovar as informações contidas em seu currículo, com diplomas, certificados e demais documentações. No caso há uma pontuação por experiência e tempo de experiência. Essa primeira esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será com os candidatos classificados na primeira etapa e cuja convocação será feita pelo Diário oficial do estado da Bahia e que será prevista para 22 de janeiro.

Demais detalhe deste processo seletivo deve ser visto no edital e os candidatos devem ficar atentos às convocações.

*Você deve consultar os concursos abertos diretamente no site da organização de cada concurso, pois as informações podem estar desatualizadas já que a cada ano existem diversas modificações nos editais de cada concurso e nem todos abrem as inscrições anualmente.
Redação Concursos Públicos Aqui você encontra informações sobre os principais concursos públicos do Brasil, concursos abertos e previstos, editais e dicas para você obter aprovação. Nossa equipe de redação está sempre em busca de novos concursos abertos para te deixar sempre atualizado.
3 comentários
  • Responder

    Trabalhar em equipe nos enriquece

  • Responder

    E quando nos é dada a oportunidade teremos que fazer o possível para fazer dela a melhor possível

  • Responder

    Para tornar-se uma pessoa experiente, basta apenas uma oportunidade

Deixe seu comentário